Atletas ainda podem se inscrever para a Corrida Contra o Crack

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Arquivo 2ª Edição

Inscrições para a 3ª edição do evento, realizado pela Prefeitura de Aparecida, terminam na próxima 3ª feira, dia 21.

Aparecida de Goiânia, 16 de maio de 2013 – Serão encerradas na próxima terça-feira, dia 21, as inscrições para a terceira edição do Projeto “Aparecida Correndo pela Vida – Contra o Crack”. O objetivo é conscientizar a população aparecidense para a importância do combate ao tráfico e os danos causados pelo uso da droga.  Assim como nos anos anteriores, os percursos serão de 5 km e 10 km de corrida e caminhada, e ainda terá a maratoninha para as crianças. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.correndopelavida.net.

O atleta que ainda quiser se inscrever deve estar munido de RG, nome completo, data de nascimento, endereço, telefones e e-mail. São aceitas inscrições de atletas de ambos os sexos, portadores ou não de deficiência. No ato da inscrição o atleta deverá optar por uma das categorias, não sendo permitida a mudança de categoria após o encerramento das inscrições, sob pena de desclassificação. Os valores das inscrições variam: R$ 40,00 para atletas da prova adulta e R$ 20,00 para atletas da prova infantil.

A corrida será realizada no dia 26 de Maio, na Avenida Independência, no Residencial Village Garavelo, região central de Aparecida. A largada está prevista para 8 horas. Largam primeiro os portadoras de necessidades especiais. Às 8h15 saem as categorias dos 10 e 5 Km. Os atletas devem comparecer ao ponto de largada com uma hora de antecedência para a concentração e aquecimento. A expectativa dos organizadores é de que cerca de 1,5 mil pessoas, entre atletas e público, participem do evento.

Ao se inscrever no evento, pagar a taxa de inscrição e retirar o chip de cronometragem, o atleta estará ativando sua participação no evento. O Kit do atleta, vinculado à taxa de inscrição é composto de: camiseta comemorativa poliamida; número de peito e frutas. Os kits serão entregues no sábado, 25, das 16h às 20h, no Buriti Shopping. Os primeiros 1,2 mil participantes a completarem a prova tambem receberão medalhas de participação.

CORRIDA – Nas duas edições anteriores, a Corrida Contra o Crack contou com a participação de aproximadamente 3 mil atletas, entre crianças, jovens e adultos, além de um público espectador de aproximadamente 10 mil pessoas de várias cidades brasileiras, caracterizando-se em um grande evento aberto onde as pessoas puderam desfrutar de uma ampla infraestrutura, com diversas atividades e atrações.

Toda a estrutura projetada para a maratona, além do atendimento aos atletas, prevê ainda informação e orientação através de atividades interativas sobre a questão do Crack, atividades educativas com crianças, adolescentes e a família sobre a importância do esporte e da integração familiar e social no combate às drogas.

Essas atividades serão realizada em tendas montadas ao longo da avenida. Serviços como atendimentos médicos básicos (medição de pressão cardíaca e arterial), massagens, playground para as crianças, body jump, apresentação de projetos que valorizam o concento de responsabilidade sócio-ambiental, entre outros, também estarão disponíveis.

 

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)