Atletas aparecidenses disputam campeonato internacional de taekwondo

Por Rackel Vieira

4 de abril de 2019

Por Rackel Vieira

4 de abril de 2019

Foto: Divulgação

A disputa será na sexta e sábado, 12 e 13 de abril, na Espanha e os vencedores da competição receberão pontos para classificação nas Olimpíadas

A cidade de Aparecida de Goiânia estará representada em um grande campeonato internacional de taekwondo, o Spanish Open 2019. Ao todo cinco atletas já estão preparando as malas para embarcar para Castellon, na Espanha, nesta terça-feira, 09, para participar da competição internacional. A participação dos jovens aparecidenses foi possível por meio do programa “Aparecida Compete”, criado pela Prefeitura de Aparecida para incentivar os atletas de alto rendimento em modalidade olímpica ou paralímpica.

“Me sinto orgulhoso ao saber que nossos jovens atletas estão levando o nome e a bandeira de Aparecida para outros países”, comemorou o prefeito Gustavo Mendanha. Entre os atletas aparecidenses participantes estão a Dangela Guimarães que disputará a categoria adulto até 46kg, Fernando Manresa – categoria adulto peso pesado, Patrik Cardoso – categoria adulto até 80kg, Juliana Miguel categoria adulto peso pesado e Bruno Andrade – categoria juvenil até 51kg.

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão, ressalta que incentivar os atletas é um compromisso da administração. “Aparecida vive uma realidade histórica de incentivo ao esporte e estou muito otimista com os nossos atletas que se preparam para diversas competições e estão trazendo muitas medalhas para o município. Nosso objetivo é sempre criar ações voltadas para incentivar a prática das várias modalidades esportivas, levando o Aparecida Compete para todos”, declarou.

O técnico dos atletas, Edgar Guimarães informou que o campeonato começa neste domingo, 07, e de acordo com o cronograma Aparecida disputará na sexta e sábado, 12 e 13 de abril. Ele explica que o ganhador de cada modalidade receberá uma pontuação para subir no ranking e participar de competições internacionais como os Jogos Panamericanos e Olimpíadas. “Todos nossos atletas estão preparados para essa competição. Eles treinam quatro horas por dia com um só propósito que é ingressar em competições e alcançar títulos”, explicou.

Taekwondo – O Taekwondo é uma das artes marciais tradicionais coreanas mais sistemáticas e científicas, que ensina mais do que habilidades físicas de combate. É uma disciplina que mostra maneiras de melhorar nosso espírito e vida através do treinamento de nosso corpo e mente. Hoje, tornou-se um esporte global que ganhou reputação internacional e está entre os jogos oficiais das Olimpíadas.