Atletas do Futebol de Amputados do Aparecidense embarcam para São Paulo para disputar Campeonato Brasileiro

Por Klau Bueno

15 de novembro de 2018

Por Klau Bueno

15 de novembro de 2018

Foto: Wigor Vieira

12 times de diferentes Estados da federação disputam o título de hoje, 15, até o próximo domingo, 18

Doze atletas do Futebol de Amputados da Associação Atlética Aparecidense vão disputar o título de melhor clube do Brasil no esporte nesta quinta, sexta, sábado e domingo, 15, 16, 17 e 18, em São Paulo. A delegação que representa o município de Aparecida de Goiânia embarcou para a Capital Paulista no início da noite desta quarta-feira, 14.

A delegação do Aparecidense, que é a atual vice-campeã brasileira, vai ficar hospedada no Centro Paraolímpico. O goleiro do time, Dedeu, representa Goiás na Seleção Brasileira de Futebol de Amputados e chegou há poucos dias do México, onde disputaram o Campeonato Mundial. Para o Brasil a seleção trouxe a medalha de bronze.

O título de Campeão Brasileiro de Futebol de Amputados 2018 pela Série A é disputado por 12 times, dois deles de Goiás (além do Aparecidense, a Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (Adfego), com sede em Goiânia, também enviou atletas para a competição).

O secretário de Esporte de Aparecida de Goiânia, Gerfeson Aragão, que acompanhou o embarque dos atletas, desejou boa sorte aos representantes do município em nome do prefeito Gustavo Mendanha. O clima agradável no momento da partida permitiu que o secretário brincasse com os desportistas: “Não precisa trazer o vice-campeonato. Ser campeão está bom”, soltou. Antes de pegarem a estrada, o grupo fez uma oração e pediu proteção.