Aumento de investidores em Aparecida atrai banco de Cooperativismo de Crédito na cidade

Por Rackel Vieira

23 de abril de 2019

Por Rackel Vieira

23 de abril de 2019

Foto: Rodrigo Estrela

Aparecida de Goiânia é destaque nacional na abertura de novas empresas e tem atraído, cada vez mais, investidores de diversas áreas. Por causa desse crescimento pujante de empresários e empreendedores, o SICOOB CREDIJUR inaugurou na noite desta segunda-feira, 22, a sua terceira Agência de Atendimento na cidade. A Cooperativa de Crédito pretende atender a demanda dos associados residentes no município e também ampliar seus negócios, tendo em vista o grande potencial da região. A nova agência de banco está localizada na Avenida Independência, no Setor Serra Dourada (ao lado do Aparecida Shopping).

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, prestigiou a solenidade de inauguração do novo banco de cooperados e destacou o crescimento do município e como todos ajudaram neste processo. “Eu nasci e fui criado em Aparecida e lembro bem como era a cidade que vem sendo construída a quatro mãos e hoje é o maior município em extensão, população e PIB do Estado, depois da capital. Todo o processo de crescimento e desenvolvimento do município é resultado do esforço e trabalho de todos que aqui vivem, dos trabalhadores, dos empresários, dos empreendedores e daqueles que atuaram no meio político. E a abertura de mais esta agência vem para coroar todo esse processo”, pontuou o gestor ao lado de secretários municipais e do deputado federal, Glaustin da Fokus.

A Agência Santo Ivo, tem uma área total construída de 280 metros quadrados e estacionamento próprio com 10 vagas, o investimento, segundo os investidores, foi de aproximadamente R$ 1 milhão. A cooperativa é especializada em atendimento de advogados, mas também é de livre admissão para atender todas as pessoas físicas e jurídicas de interesse. “Nós estamos aqui para contribuir com o município de Aparecida que é uma cidade de maior índice de desenvolvimento em Goiás e estamos absolutamente convencidos que essa integração vai dar muito sucesso”, destacou o presidente do Conselho de Administração do Sicoob, Felicíssimo Sena.

Segundo ele, com um Produto Interno Bruto (PIB) de mais de R$ 11,5 milhões e capacidade promissora de poupadores e tomadores de crédito, Aparecida de Goiânia merece o empreendimento. “Nosso objetivo é levar aos cidadãos aparecidenses, maior conforto nos serviços prestados por instituição financeira, com a qualidade e praticidade de uma Cooperativa de Crédito, oferecendo serviços financeiros com taxas justas, muito abaixo do que é praticado no mercado bancário convencional e com atendimento diferenciado. Visamos também contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região, praticando a essência dos princípios cooperativistas”, afirmou.

SICOOB CREDIJUR

O SICOOB CREDIJUR oferece diversos serviços financeiros, como conta corrente, poupança, cartão de crédito, financiamentos, dentre outros, com o diferencial de não ter fins lucrativos e, por isso, consegue ofertar taxas de juros abaixo do praticado pelas instituições bancárias convencionais para todas operações. As taxas de juros do cheque especial e de empréstimos e financiamentos são, em média, 50% mais baixas que as praticadas por bancos. Além disso, os resultados positivos acumulados no decorrer do ano – que no mercado é chamado de lucro e na Cooperativa é denominado sobras – são divididas entre os cooperados, proporcionalmente, às suas movimentações financeiras.