Avenida Euclides da Cunha recebe recapeamento e melhorias no sistema de drenagem

Por Frederico Noleto

8 de junho de 2018

Por Frederico Noleto

8 de junho de 2018

Foto: Enio Medeiros

A Prefeitura segue firme com seu cronograma de obras por toda a cidade. Atento às sugestões enviadas pelos moradores nas redes sociais, o prefeito Gustavo Mendanha determinou o início imediato das obras de recapeamento da Avenida Euclides da Cunha, localizada no setor Jardim Mont Serrat. O resultado agradou bastante os moradores da região e motoristas que passam todos os dias pelo local.

A Secretaria de Infraestrutura revela que desde o início da gestão foram recapeados 230 mil m² em toda a cidade. “Este é um tipo de investimento que é bastante relevante porque propicia mais segurança e conforto tanto para motoristas quanto para pedestres. Investir em mobilidade é investir na vida” – pontua o prefeito. Ele conta que a previsão de execução até o final do ano é de outros 300 mil m² de vias.

“Estamos bastante otimistas com as obras de recapeamento previstas para este ano. Faremos praticamente o dobro do que fizemos em 2017 e isso resulta em uma maior mobilidade urbana. Aqui na Euclides da Cunha, por exemplo, há um trânsito intenso de veículos pesados todos os dias e por isso é natural que o tempo de vida útil deste asfalto acabe sendo menor do que em outros trechos da cidade que têm outro perfil de trânsito” – explica o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela.

O diretor de obras da Prefeitura Cezar Augusto Estrela explica que o sistema de drenagem da via foi modernizado para aumentar a captação das bocas de lobo e poder dar a destinação corretas ao grande volume de águas que desce na via vinda de vários bairros. “Implantamos uma nova boca de lobo na avenida para poder garantir que toda a água seja captada e, desta forma, aumentar a vida útil do asfalto”, informou.