Avenida principal do Jardim dos Ipês recebe frente de trabalho de recapeamento

Por Frederico Noleto

22 de janeiro de 2019

Por Frederico Noleto

22 de janeiro de 2019

Foto: Ênio Medeiros

Ações de tapa-buraco e recapeamento são realizadas durante todo o ano para manter a malha viária do município mais segura

O prefeito Gustavo Mendanha segue andando por toda cidade para fiscalizar de perto o andamento de todas as obras e ações da Prefeitura. Na tarde desta terça-feira (22) ele esteve no Jardim dos Ipês acompanhado o serviço de recapeamento que está sendo realizado na Rua JI 08, que interliga os bairros Madre Germana e Jardins dos Ipês e tem intenso trânsito de carros e caminhões. “Temos a obrigação de realizar a manutenção de toda malha viária do município, isso garante a mobilidade de todos com segurança e comodidade” – explica o prefeito.

Além do recapeamento realizado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), homens da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) estão realizando a roçagem e a pintura dos meio-fios em toda a via. O secretário de Infraestrutura, Mário Vilela, lembra que o trabalho de manutenção de vias do município acontece durante todo o ano e tem o objetivo de evitar acidentes e preservar vidas. “Nosso asfalto é de boa qualidade, mas tem um prazo de vida útil. Com o passar do tempo e a exposição às chuvas e ao sol, se torna necessária esta manutenção em pontos específicos. Nossas máquinas estão aqui para isso” – pontua Mário Vilela.

“Ao todo, contando com os dois lados da pista, são cinco quilômetros de recapeamento. Primeiramente nossos homens preenchem todas as deformações da rua, como se  fosse o trabalho de tapa buracos comum. Depois vêm as máquinas e jogam uma nova capa asfáltica por toda a  extensão da via” – afirma o secretário. Ele lembra também que as equipes de tapa buraco da Seinfra estão espalhadas por toda a cidade realizando o serviço essencial para melhorar a trafegabilidade neste período. Acompanharam de perto o início do serviço o vice-prefeito Veter Martins, o secretário chefe da Casa Civil, Olavo Noleto, o vereador Mazinho (SD) e o representante da Associação dos Moradores do Jardim dos Ipês, Adarci Santos.

“Agradeço ao prefeito Gustavo Mendanha por atender essa demanda dos moradores aqui do bairro, que vinham nos cobrando já há algum tempo. Ele tem mostrado ser um prefeito batalhador e atuante” – afirma o vereador. Temos o compromisso de melhorar a vida das pessoas. O bom de andar por toda a cidade como eu ando é que temos a oportunidade de conversar com os moradores. Há alguns dias estive aqui no Jardim dos Ipês e ouvi diretamente deles sobre a Rua JI 08. Liguei imediatamente para os secretários Mário Vilela e Fábio Passaglia para que preparassem suas máquinas e seu pessoal para atendermos a demanda, e aqui estamos” – lembra Gustavo.