Bairro Independência Mansões recebe ação integrada de limpeza

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes - Secom

Aparecida de Goiânia, 27 de fevereiro de 2014 – O Bairro Independência Mansões recebeu esta semana a oitava ação integrada de limpeza da Prefeitura de Aparecida em 2014. O mutirão mobilizou, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, mais de 150 servidores, dez caminhões, uma retroescavadeira e tratores de roçagem. “Estamos fazendo mutirões de limpeza desde o início do ano e vamos continuar pelas próximas semanas. O objetivo é verificar a existência de entulhos nas calçadas, lixo, mato alto e outras irregularidades”, destacou o Superintendente de Limpeza Urbana, Ademar Rodrigues Dias.

A ação integrada de limpeza faz parte da campanha Aparecida é sua Casa, Quem Mora Cuida, lançada no segundo semestre de 2013 pelo prefeito Maguito Vilela. O objetivo é conscientizar a população no cuidado com a própria rua e com a cidade por meio de ações corretas como a contratação de caçamba para retirada de entulhos e construção de calçadas. A população também pode fazer o agendamento do serviço de busca de objetos usados por meio do Disque Busca (3545-9969)

Na oitava ação do ano realizada no Bairro Independência Mansões, o setor recebeu serviços de roçagem, capina, varrição e remoção de objetos. Já foram atendidas as regiões da Vila Brasília, Cruzeiro do Sul, Expansul, Vera Cruz, Central, Garavelo e Aeroporto Sul.

COMBATE À DENGUE –A operação também mobilizou servidores da Secretaria de Saúde que fizeram visitas domiciliares, autuaram imóveis irregulares e orientaram os moradores na coleta de lixo manual e limpeza de calhas, vasos de planta e caixas d’água. Pela manhã, em parceria com a Superintendência Municipal de Trânsito de Aparecida (SMTA), a Diretoria de Epidemiologia realizou uma blitz educativa com panfletagem na Avenida Independência, no Setor Cidade Livre. “À tarde iremos continuar a operação na Avenida Rio Verde, próximo ao Buriti Shopping, onde o fluxo de veículos é maior. A conscientização da população também é uma prioridade”, avaliou o Coordenador de Vigilância em Saúde Ambiental, Iron Pereira de Souza.