12 mil moradores são beneficiados com mais uma edição do programa Prefeitura em Ação

Por Rackel Vieira

15 de outubro de 2018

Por Rackel Vieira

15 de outubro de 2018

Foto: Rodrigo Estrela

Os bairros atendidos nesta 11ª edição são o Nova Cidade e Independência Mansões

Mais uma região de Aparecida de Goiânia é contemplada com o mutirão de  limpeza e manutenção do Prefeitura em Ação. A partir desta segunda-feira, 15, o programa já está em sua 11ª edição, beneficiará os 12 mil moradores dos bairros Independência Mansões e Nova Cidade. Durante toda a semana as equipes das secretarias municipais estarão em todos os bairros realizando diversos serviços como roçagem de lotes baldios, recapeamento asfáltico, revitalização da sinalização de trânsito, pintura de meio-fios, troca de lâmpada, tapa-buraco, poda de árvore, varrição e muito mais.

“O objetivo principal é levar os serviços da administração para os bairros, atendendo quem realmente precisa, que são os moradores. Esses dois bairros receberão uma atenção especial nesses dias. Vou ver de perto a realidade, estarei atendendo as solicitações dos moradores e comerciantes, algumas serão atendidas de imediato. No final de semana todas as secretarias estarão reunidas aqui para prestar um maior número de atendimentos possível à todos os moradores”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha durante a solenidade de abertura dos trabalhos realizada na manhã desta segunda.

Na ocasião o prefeito também pediu a contribuição de todos para manterem a cidade limpa. “Mais de 700 homens estarão trabalhando in loco para melhorar a qualidade de vida dos moradores desta região. É o nosso papel como gestores cuidar da nossa cidade, mas é preciso que as pessoas também tenham consciência e preservem o patrimônio público. É alarmante a quantidade de gastos que temos com manutenção de prédios públicos e limpeza urbana como a retirada de entulhos e esses recursos poderiam ser revertidos em mais obras para a cidade”, salientou.

Além das ações de infraestrutura, desenvolvimento urbano e trânsito, o programa também oferece centenas de atendimentos em diversas áreas como saúde, assistência social e jurídica. Na sexta, 19, e no sábado, 20, a população da região poderá contar com serviços odontológicos, exames de vista, aferição da pressão arterial, emissão do Cartão do Idoso, Cartão SUS, pedido de pensão alimentícia e/ou guarda, dissolução de união estável, emissão de alvarás, uso do solo, abertura e fechamento de empresas, corte de cabelo e design de sobrancelha, cadastro e atualização do Bolsa Família, encaminhamento ao mercado de trabalho por meio do Sine, orientações sobre seguro DPVAT e outros. Os atendimentos serão realizados em tenda montada na Avenida Arão de Souza no Bairro Independência Mansões.

O secretário de Governo e coordenador do Prefeitura em Ação, Afonso Boaventura, destacou algumas novidades nesta edição. “Fechamos uma parceria com o SESC/SENAC que levarão nos últimos dois dias de mutirão, brinquedos para a criançada e uma biblioteca com mais de cinco mil livros. Estará disponível também o serviço de confecção de currículos para as pessoas que não tem acesso a um computador ou internet, e assim facilitar o encaminhamento para o mercado de trabalho, um anseio de muitos aparecidenses”, explicou Afonso.

Confraternização – Antes da solenidade de abertura dos trabalhos da 11ª edição do Prefeitura em Ação, o prefeito Gustavo Mendanha participou de um café da manhã na casa do representante da região, o ex-vereador Anchieta. “Estamos muito gratos pelos benefícios prestados aqui. São muitas obras que estão por vir para nossa cidade continuar crescendo. Contamos com a reforma da quadra de esporte, revitalização da pista de cooper, a reforma da Praça do Limoeiro e implantação de Academia da Terceira Idade para nossos moradores”, disse ele esperançoso.

Vistorias e demandas – Após o encerramento da solenidade, o prefeito vistoriou algumas praças, parques, e prédios públicos da região. As demandas de cada unidade serão repassadas para os secretários responsáveis que tomarão as devidas providências para atender os pedidos da população. “O Prefeitura em Ação leva todo o staff da administração pública para os bairros atendidos durante uma semana e durante todo este período estarei presente, conversando com os moradores e lideranças para saber o que mais necessitam e solicitar aos secretários que atendam todas as demandas, se não nesta semana, nos dias futuros”, ponderou Gustavo Mendanha.