Boletim Epidemiológico Coronavírus Covid-19 em Aparecida de Goiânia, 31 de julho de 2020


31 de julho de 2020
Foto: Arquivo-Secom

De acordo com a Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia, até as 17 horas, desta sexta-feira, 31 de julho, o município coletou, 51.840 amostras de material para realização de testes de diagnóstico de Coronavírus. Os exames são do tipo RT-PCR, que é considerado o padrão ouro para esse diagnóstico.

A Secretaria de Saúde de Aparecida informa que nas últimas 24 horas foram realizados 1.564 testes e foram confirmados 301 novos casos em Aparecida. Após o resultado positivo os pacientes passam a ser monitorados pela equipe do Telemedicina, sendo que os mais vulneráveis ao vírus realizam, a cada 48h, uma bateria de exames laboratoriais para análise da evolução da doença, evitando assim o risco de agravamento rápido e óbito.

No momento, Aparecida possui 1.807 casos ativos, que estão hospitalizados ou monitorados pelo Telemedicina, oxímetros e exames. De 12.358 casos confirmados, 10.379 estão recuperados e 169 vieram a óbito, sendo 10 registrados nas últimas 24 horas.

Confira todas as informações epidemiológica no Painel Covid-19 Aparecida, disponibilizado pela Prefeitura de Aparecida. No painel eletrônico, que é atualizado diariamente, é possível verificar a evolução do quadro epidemiológico.

Entre os dados estão as taxas de ocupação das Unidades de Tratamento Intensivo (UTI’s), nível de risco do município, a pandemia em cada bairro da cidade e um mapa de calor que mostra as regiões com mais casos.

Link para o Painel Covid-19 – http://www.aparecida.go.gov.br/covid-19/

Texto: Daniela Ribeiro

Mais Notícias