Bullying é tema de palestras em escolas de Aparecida

13 de junho de 2019

Conscientizar crianças e adolescentes sobre as consequências do bullying é importante para prevenir diferentes tipos de traumas e violência física e psicológica. Com esse objetivo, o Projeto OAB Cidadania em parceria com a rede de Educação Municipal ministrou nesta sexta-feira, 14, pela sua vez, palestra educativa para os alunos da Escola Municipal Telma Regina, no setor Veiga Jardim.

Caracterizado pela prática de atos violentos, intencionais e repetidos, contra uma pessoa indefesa, o bullying pode causar danos físicos e psicológicos às vítimas. A advogada criminalista Anelisa Melo vai ministrar palestras para dois grupos de Cerca de 100 alunos do 4° ao 8° ano do Ensino Fundamental participam da mobilização.

Participaram da ação educativa a secretária municipal de Educação, Cultura e Turismo de Aparecida, Valéria Pettersen e o presidente da OAB Seção Aparecida, Francisco Sena.

O Projeto OAB Cidadania promoverá palestras ao longo do ano aos alunos de 6º ao 9º ano da rede municipal com as temáticas: Cidadania, Direito do Consumidor, Direito de Família, Direito do Trabalho, Direito da Mulher, Direito Ambiental entre outros assuntos.

Serviço:
Assunto: Projeto OAB Cidadania – Palestra sobre Bullying.
Data: 14/06/2019
Horário: 1ª sessão da palestra das 8h às 9h (alunos do 4°, 5° e 6° ano)
2ª sessão da palestra das 9h30 às 10h30 (alunos do 7° e 8° ano)
Local: Rua Doutor Agenor de Barros, n° 103, Parque Veiga Jardim II – Próx. ao Batalhão do Corpo de Bombeiros e ao SAMU.