Campanha arrecada brinquedos que serão doados para crianças carentes

Por Klau Bueno

30 de novembro de 2018

Por Klau Bueno

30 de novembro de 2018

Foto: Claudivino Antunes

Ação da Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Assistência Social, tem como meta reunir 20 mil brinquedos até dia 15 de dezembro. Qualquer pessoa pode ajudar a realizar os sonhos dessas crianças

Tradicionalmente o Natal é uma data onde as crianças são presenteadas, mas, infelizmente, muitos pequenos não têm acesso nem mesmo às coisas mais simples. Para realizar o sonho dessas crianças, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia lançou uma campanha de arrecadação que tem como meta reunir 20 mil brinquedos. A ação está sendo coordenada pela Secretaria de Assistência Social e surgiu depois de um desejo da primeira-dama e secretária Mayara Mendanha.

A pasta também está mobilizando agentes públicos e contando com o apoio de outras secretarias do município, levando a mensagem de colaboração e o espírito de solidariedade, que ao mesmo tempo aquece os corações neste período natalino e supre as necessidades fundamentais das famílias que mais precisam.

Quem quiser ajudar a realizar o sonho dessas crianças pode doar brinquedos na sede da Secretaria de Assistência Social, que fica na Avenida B, esquina com Rua 5, Setor Araguaia, próximo ao Centro ou ligar para os telefones 3545-5970 ou 3545-5975 e solicitar que seja feita a retirada dos brinquedos. As doações podem ser feitas até o dia 15 de dezembro por pessoas físicas, empresas, instituições, escolas e todos os segmentos da sociedade civil.

O ponto de partida da campanha aconteceu na última quarta-feira, 28, durante a comemoração do aniversário da primeira-dama. Segundo informações dos organizadores, 20% da meta foi atingida, mas a Secretaria quer priorizar as crianças matriculadas na rede municipal de ensino que pertencem a famílias cadastradas no Programa Bolsa Família, que são mais de 19 mil.

A intenção da Secretaria é que, encerrada a arrecadação, os brinquedos sejam entregues pelo prefeito Gustavo Mendanha e primeira-dama Mayara. A ação faz parte do programa de natal do Gabinete do Prefeito e da Secretaria Executiva de Turismo.