Caravana do CadÚnico atende moradores do Setor Colonial Sul nesta semana

Por Thayza Marins

16 de outubro de 2019

Foto: Jhonney Macena

A região recebe ainda a ação social da Enel, que realiza a troca de eletrodomésticos velhos por novos e econômicos

O setor Colonial Sul e região será contemplado durante esta semana, com o atendimento do Cadastro Único (CadÚnico). A ação realizada pela Secretaria de Assistência Social terá início nesta quarta-feira, 16 e segue até sexta-feira, 18, com o objetivo de alcançar as pessoas em situação de vulnerabilidade social e garantir a elas os benefícios dos programas sociais do Governo Federal e da Prefeitura.

As famílias que possuem baixa renda e as que já estão cadastradas em algum programa e há dois anos não atualizaram seus dados, devem procurar atendimento, que será realizado na Escola Municipal Maria Gomes da Silva no Setor Colonial Sul. “Durante essa semana estaremos com a caravana do CadÚnico concentrando os atendimentos em um único local, para ajudar aquelas pessoas que têm dificuldade de se deslocar até um órgão público”, comenta a coordenadora do programa Yohana Oliveira.

Para se inscrever ou atualizar o Cadúnico é necessário a apresentação de todos os documentos pessoais de quem reside no mesmo domicílio. Maiores de 18 anos: RG, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, comprovante de renda e de endereço. Menores de 18 anos: certidão de nascimento, CPF e declaração escolar.

Enel Compartilha Eficiência

Durante os dias de cadastramento, moradores do setor receberão beneficios do projeto “Enel Compartilha Eficiência” desenvolvido pela Enel Distribuição. Na ocasião, a empresa fará a troca de geladeiras antigas por uma nova totalmento gratuito. Além, disso será feito a troca de duas lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por cinco lâmpadas novas de LED para cada unidade consumidora cadastrada e a tradicional troca de geladeiras antigas por outras novas.

Para participar do projeto, o morador deverá levar a última fatura de energia, CPF e RG, na Escola Escola Municipal Maria Gomes da Silva, das 9h às 17h. O sorteio dos eletrodomésticos será realizado na sexta-feira, às 18h30 e os cadastrados  devem estar presentes no momento com talão de energia em mãos. A entrega das geladeiras será no sábado, 19, das 8h às 10h da manhã.