Centenas de moradores da região o Parque Trindade são atendidos pela secretaria de Assistência Social

Por Solange Araújo

8 de novembro de 2019

Por Solange Araújo

8 de novembro de 2019


Foto: Jhonney Macena

 9ª edição do programa itinerante atendeu mais de de 300 famílias na região

Com o objetivo de levar atendimentos da Assistência Social a toda a população considerada em situação de vulnerabilidade, que a Prefeitura de Aparecida em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Sine e Secretaria de Saúde realizaram nesta sexta-feira, 08, a 9ª edição do Programa Assistência Social Itinerante, no Parque Trindade.

A ação ofereceu diversos atendimentos aos moradores da região que não conseguem ir à Secretaria de Assistência Social, ou até mesmo não possuem conhecimentos sobre os serviços. “Nosso maior objetivo é facilitar o atendimento a essas pessoas, dando mais comodidade e eficiência. Foi pensando nisso que fizemos essas parcerias para que essas pessoas saiam dessa situação de vulnerabilidade e tenham uma melhor qualidade de vida”, destaca a secretária de Assistência Social e primeira-dama, Mayara Mendanha.

Vanusa Pereira Alves, de 37 anos, foi até o local com sua filha em busca de informações sobre o planejamento familiar para fazer laqueadura, e recebeu orientação quanto ao Benefício de Prestação Continuada (BPC), para sua filha mais nova. “Gostei muito do atendimento, recebi a orientação sobre o benefício para minha filha, e vou passar a ser acompanhada pela assistência”, conta a moradora. A moradora do Parque Trindade, Maria Messias, 55 anos, conta que saiu satisfeita com os atendimentos. “Fiz limpeza nos dentes, aferi a pressão e cortei cabelo. Aproveitei todos os serviços”.

A ação levou ainda aos moradores da região os atendimentos de cadastro e recadastramento do CadÚnico e programas do Governo Federal como, por exemplo, o Bolsa Família; atendimentos e encaminhamentos para os CRAS e CREAS, Sine com oferta de empregos e recebimento de currículos, consulta odontológica, corte de cabelo e emissão do Passaporte do Idoso. Além dos serviços a criançada também pode se divertir com a distribuição de pipoca, algodão doce, pula-pula, futebol de sabão, touro mecânico e diversas atividades recreativas.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)