Centro de Diagnósticos e Especialidades será inaugurado em janeiro

Por Camila Godoy

27 de dezembro de 2018

Foto: Claudivino Antunes

Nesta semana, a população de Aparecida de Goiânia já começou a usufruir da infraestrutura do Centro de  Diagnósticos e Especialidades do município. É que as consultas especializadas do Centro Clínico, até então realizadas em imóvel alugado no Setor Afonsos, foram transferidas para o prédio construído pela Prefeitura, localizado no Jardim Boa Esperança. Nesta quinta-feira, 27, o prefeito Gustavo Mendanha visitou o local e anunciou a inauguração oficial do espaço para a segunda quinzena de janeiro de 2019.

“Estamos transformando a Saúde de Aparecida. Na semana passada entregamos o HMAP, o maior hospital de Goiás construído por uma prefeitura, e já no próximo mês vamos entregar oficialmente o Centro de Diagnósticos e Especialidades. Uma construção extremamente moderna, com capacidade para realizar pequenas cirurgias e oferecer uma série de serviços à população. Todos que visitam esta unidade saem encantados com sua grandeza e qualidade”, afirmou.

Segundo o secretário de Saúde, Alessandro Magalhães, 16 consultórios estarão em funcionamento no Centro de Diagnósticos e Especialidades. “Cerca de sete mil consultas ambulatoriais serão realizadas neste prédio a partir de janeiro, além de exames e cirurgias de pequeno porte. Ao longo do ano vamos transferir diversos outros serviços”, pontuou.

O vice-prefeito, Veter Martins, e o Secretário de Administração, Carlos Moreira, também participaram da visita. De acordo com eles, essa entrega é mais um grande passo da gestão municipal. “A Saúde de Aparecida está recebendo obras que tornarão nossa cidade cada vez mais completa e independente”, afirmou Veter. Para Carlos Moreira, a inauguração do Centro de Especialidades representa a eficiência da gestão. “Este local, com excelente infraestrutura, irá abrigar uma série de unidades que hoje funcionam em prédios alugados”, destacou.

Centro de Diagnósticos e Especialidades

Com mais de 6 mil m² edificados, o Centro de Especialidades tem 24 consultórios e estrutura para realizar uma série de exames e cirurgias de pequeno porte. Além do Centro Clínico, o local abrigará o primeiro Centro Especializado em Odontologia tipo II do Município, o Centro de Testagem e Aconselhamento, o Serviço de Assistência Especializada, o Ambulatório Municipal de Aparecida de Goiânia, o Laboratório Municipal, entre outros serviços.