Centro de Especialidades de Aparecida de Goiânia passa a funcionar na sede da Aciag

Por Polliana Martins

11 de julho de 2020

Por Polliana Martins

11 de julho de 2020


Foto: Claudivino Antunes

A mudança é devida à transformação, prevista para os próximos dias, do Centro em uma unidade de internação com 86 enfermarias e 4 leitos de estabilização para pacientes com Covid-19

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia informa que, a partir desta segunda-feira, 13 de julho, todas as consultas realizadas no Centro de Especialidades (Avenida C-06, Jardim Boa Esperança) serão feitas na sede da Associação Comercial e Industrial do município (Aciag) localizada ao lado da Cidade Administrativa, no Setor Solar Central Park (Avenida Francisco Inácio Ferreira). Com funcionamento de segunda a sexta-feira das 7h às 18h, o local foi preparado para sediar mais de 200 consultas por dia.

A iniciativa visa reforçar a rede de atenção aos pacientes com Covid-19, pois com a mudança, o novo Centro de Internação receberá pacientes com a doença que precisam de tratamento, mas não em uma UTI, dando suporte e se interligando ao Hospital Municipal (HMAP), que concentra a maior parte das UTIs públicas da cidade. Atualmente, o Hospital conta com 150 leitos intensivos e semi-intensivos e com o reforço do Centro de Internação completará, ainda neste mês, 240 leitos específicos para a doença.

Consultório médico do novo Centro de Especialidades na sede da Aciag – Foto Claudivino Antunes

O secretário de Saúde Alessandro Magalhães, que também preside o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Covid-19 em Aparecida, esclarece que a nova estrutura, montada na Aciag, contará com 15 consultórios que realizarão consultas especializadas nas áreas de Cardiologia, Neurologia, Endocrinologia, Otorrinolaringologia, Mastologia, Nutrologia, Oncologia, Dermatologia, Urologia e Nefrologia.

Também serão realizados atendimentos como o “teste do olhinho” por médicos oftalmologistas. “Com exceção deste procedimento, que deve ser agendado na recepção da unidade sem encaminhamento prévio, todas as consultas com especialistas só serão feitas com encaminhamento de clínico geral e agendadas pela Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS)”.

Quanto aos atendimentos relacionados à Dispositivo Intrauterino (DIU), Cauterização e Colposcopia, esses serão realizados no prédio do Núcleo de Saúde Mental, localizado na Rua Caraguatá, no Setor dos Afonsos, na antiga sede do Centro Clínico Municipal.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)