Cerca de mil figuras temáticas prometem encantar população no desfile natalino nesta quarta-feira, 11

Por Rackel Vieira

10 de dezembro de 2019

Por Rackel Vieira

10 de dezembro de 2019

Foto: Claudivino Antunes

Aparecida de Goiânia recebe nesta quarta-feira, 11, um desfile encantado sobre o Natal, com personagens e carros alegóricos. A ação faz parte da 6ª edição do projeto Natal Mundo dos sonhos, realizado pela Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria Executiva de Cultura e Turismo. O percurso será na Avenida Independência, no setor Village Garavelo, em frente ao Parque da Família, a partir das 19h30 horas.

De acordo com o organizador do projeto natalino, secretário executivo de Cultura e Turismo, Guido Marco Brem, uma das atrações mais esperadas da programação Natal Mundo dos Sonhos é o desfile que já se tornou tradição na cidade. “A apresentação contará com aproximadamente mil pessoas que irão representar dezenas de personagens como Papai Noel, bonecos de neve, anjos, Estrela de Belém, presépio vivo, bandas musicais, personagens infantis, carros alegóricos e outros. Este ano o enredo conta a história de uma menina que sonha com o natal fantástico”, destacou.

Com a temática “Um Sonho de Natal”, o desfile contará a história de uma menina que sonha com um Natal Fantástico. A história será contada em três blocos. O primeiro reconta o nascimento de Jesus. No segundo bloco falará, por meio das figuras natalinas, dos sonhos de todas as crianças. E por fim, o terceiro bloco fecha o desfile com a história do Papai Noel. “O desfile é a concretização de todo um trabalho preparado com muito carinho para esta data. E nosso propósito é proporcionar uma vivência única para os moradores de Aparecida com o desfile”, enfatizou Guido Marco.

Além de conferir as atrações do desfile natalino, a população poderá também contemplar a iluminação temática que decora a Avenida Independência e o Parque da Família. Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes, a árvore de Luz encantará a todos com mais de o local será mil luzes. “Dezembro chegou e Aparecida já está toda iluminada para a época mais bonita do ano. A árvore e o túnel, que terá mais de quatro mil lâmpadas, são as principais atrações da região Central”, pontuou o secretário.

O projeto – O Natal Mundo dos Sonhos foi lançado em 2014 em Aparecida. Além de celebrar o nascimento de Jesus e promover a integração das famílias, também tem como objetivo atrair visitantes para a cidade, incentivando o turismo e fomentando o comércio no final do ano. A programação prevê exposição de artesanato, decoração natalina, desfile temático, campanha solidária, balé e teatro, além de diversas apresentações musicais como concerto e cantata de natal.

Confira a programação da 6ª edição do Natal, Mundo dos Sonhos:

11/12 – Desfile Natalino, às 19h30, Parque da Família

12/12 – Espetáculo Rei Leão, às 19h30, no Centro de Cultura e Lazer José Barroso

12/12 – Cantata de Natal, apresentação grupo da Casa de Música, às 19h30, Igreja de Cristo, Colina Azul

13/12 – Abertura da Feira Natalina de Artesanato e Bazar do Bem, às 11h45, Aparecida Shopping

13/12 – Natal nos Bairros, às 19h30, Avenida Tropical, no Jardim Tropical

13/12 – Arte em ação! Recital Musical 2019. Escola Harmonia, às 19h30, no Aparecida Shopping

14/12 – Caminhada da Paz, às 08h, saída no Centro

14/12 – Natal nos Bairros, às 19h30, na Praça Mãos Postas, setor Vila Brasília

14/12 – Bora de Bike especial Natal – Concentração a partir das 17h30 da Praça da Cidade Administrativa, no Setor Solar Central Park.

15/12 – Festival Gospel de Natal, às 16h, Igreja de Cristo, Papillon Park

16/12 – Natal de Esperança, às 16h, no Cais Nova Era

16/12 – Memoria de Natal, às 19h30, no Aparecida Shopping

17/12 – Natal de Esperança, às 16h, NA UPA Buriti Sereno

17/12 – Natal no Ceu das Artes, às 19h30, Parque Ceu das Artes Parque Flamboyant

17/12 – Cantata de Natal, Escola Dom Fernando, às 19h30, no Aparecida Shopping

18/12 – Natal de Esperança, às 16h, no Hospital Municipal de Aparecida (HMAP)

19/12 – Natal no Ceu das Artes, às 19h30, CEU das Artes Cidade Vera Cruz

20/12 – Feliz Natal, às 16h, na Cidade Administrativa

20/12 – Concerto, às 19h30, Santuário, Praça Matriz

21/12 – Entrega das doações arrecadadas da Campanha Árvore de Memórias, às 16h, Lar dos Idosos Aparecida

21/12 – Bazar Natalino, às 17h, Paróquia São Francisco, Vila Souza

22/12 – Espetáculo de Natal, às 19h30, Viaduto Vereador João Antônio Borges, na Avenida São Paulo

23/12 – Ceia Solidária, às 12h.