CEU das Artes Parque Flamboyant oferece mais de 25 atividades gratuitas para todas as idades

Por Maria Jessyca Queiroz

31 de janeiro de 2019

Por Maria Jessyca Queiroz

31 de janeiro de 2019


Foto: Carlos Alexandre

A realização de atividades físicas de forma rotineira traz benefícios para o corpo e mente das pessoas. Por isso que promover integração social nas comunidades por meio de cultura e esporte é um dos objetivos da Prefeitura de Aparecida. Com esse foco, o Centro de Artes e Esportes Unificados Deputado João Natal, mais conhecido por CEU das Artes Parque Flamboyant, oferece cerca de 30 atividades físicas e culturais para crianças, jovens, adultos e idosos.

“A praça foi idealizada e implantada para se tornar um espaço de convivência, lazer e esportes para os moradores da região Leste. O CEU Deputado João Natal, atende mais de mil pessoas de diversas faixas etárias e ao todo, são ofertadas mais de 25 oficinas nas áreas de esporte, recreação, cultura, música, formação, qualificação, entre outras”, comentou o coordenador coordenador da praça, Hamilton Fidelis Júnior do grupo gestor do CEU das Artes Parque Flamboyant, eleitos em 2018.

Entre as atividades estão as esportivas, como basquete, futsal e futvôlei nas quadras poliesportivas e de areia; as danças como balé, break dance, dança de salão e zumba; e as lutas como capoeira, muay-thai e tae kwon do. Para exercitar a mente há ainda as oficinas de artesanato em fuxico e panos de prato, por exemplo, aulas de teatro, e música – violão e canto. “Também disponibilizamos aulas de pilates e ginástica localizada”, comentou Hamilton.

Foto: Carlos Alexandre

A praça possui 21 metros quadrados e a estrutura física conta com biblioteca, cineteatro, quadra coberta, quadra de vôlei, pista de skate, salas para reuniões e oficinas, playgrounds, academia aberta, tele centro, Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). De acordo com Hamilton Junior, as inscrições para qualquer atividade acontecem de segunda à sexta-feira das 08 às 17h30. “Os interessados podem ir à aula diretamente e fazer a matrícula”, explicou.

CEU – Os Centros de Esportes Unificados (CEU´s) foram idealizados de modo intersetorial pelo Governo Federal, incluindo em um mesmo espaço físico programas sociais, com o objetivo de promover, em áreas de vulnerabilidade social, a ampliação do acesso a serviços públicos, o desenvolvimento econômico e social, assim com a garantia de direitos e a cidadania da população da localidade. Aparecida de Goiânia conta com duas Praças, sendo esta do Parque Flamboyant e a unidade Orlando Carneiro, no setor Cidade Vera Cruz.

 

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)