Cidade Vera Cruz e Estrela do Sul são os primeiros bairros a receber mutirão de limpeza

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Valdir Antunes

Aparecida de Goiânia, 11 de janeiro de 2013 – De enxada na mão, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), deu início hoje, 11, ao primeiro mutirão de limpeza do ano na cidade. O serviço foi iniciado pela Avenida V-3, na Cidade Vera Cruz e, nesta primeira frente, contemplará também o bairro Estrela do Sul.

“A determinação é limpar todas as ruas do município. Mas é preciso salientar que precisamos da colaboração dos moradores. A ação é motivada pelo período chuvoso, propício à proliferação do mosquito da dengue. A Prefeitura vai fazer sua parte, destinando pessoal e estrutura para fazer a limpeza, mas precisamos que a população se conscientize de suas obrigações, não jogando lixo nas ruas, nos lotes baldios e cuidando da limpeza de seus lotes que ainda não tem edificação”, pontuou o prefeito.

Nos próximos dois dias, mais de 120 homens estarão nos dois bairros realizando serviços de roçagem, capinagem, limpeza e coleta de lixo manual, varrição, remoção de pequenos entulhos, poda de árvores e remoção de galhadas nos dois setores.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano de Aparecida, Rodrigo Caldas, o serviço será feito por etapas em todo município. “Faremos um mapeamento de onde o acúmulo de lixo é maior e na medida que acabarmos um setor iniciaremos o serviço em outro. O objetivo é verificar a existência de entulhos nas calçadas, lixo e mato alto nos lotes baldios, acondicionamento indevido de lixo doméstico e comercial, entre outras irregularidades. A operação atenderá toda a cidade”, informou.

Além dos homens, 7 caminhões de carroceria, 3 tratores e uma pá mecânica também dão suporte à operação que, de acordo com o secretário, deverá acontecer no mínimo duas vezes por semana em diferentes regiões do município.

 

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)