Com 35% das obras concluídas, eixo Leste-Oeste 03 irá interligar diversos bairros em Aparecida

Por Rodrigo Augusto

9 de setembro de 2021

Por Rodrigo Augusto

9 de setembro de 2021


Foto: Claudivino Antunes

Construção de um bueiro celular triplo vai permitir ligação direta entre Jardim Boa Esperança e Goiânia Park Sul. Ao longo de quase quatro quilômetros, alguns trechos já estão concluídos

Com abertura de novas vias e construção de um bueiro celular triplo na divisa do Jardim Boa Esperança com Goiânia Park Sul, a Prefeitura de Aparecida e Goiânia, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), avança na construção do Eixo Leste-Oeste 03 (ELO3). Ao todo, serão 3,7 quilômetros de vias de escoamento rápido duplicadas e pavimentadas. As intervenções irão permitir a ligação da GO-040, na Região do Setor Bandeirantes, até Avenida Beira Mar, no Buriti Sereno.

Este trajeto inicia-se pela GO-040, passando pela Primeira Avenida, no Setor Serra das Brisas, confluindo com parte do trecho do Eixo Leste-Oeste 01, e entrando na Avenida 28 de julho. Ele passará então para a Avenida C-07, que atravessa os bairros Goiânia Park Sul e Jardim Boa Esperança, cortando a Avenida C, e finalizando na Avenida Delfim Moreira, no Buriti Sereno, até chegar à Avenida Beira Mar, que faz parte do Eixo Leste-Oeste 02. 

Além de interligar diferentes bairros, a construção do ELO3 também beneficia outros setores com pavimentação asfáltica, redes de galerias pluviais para captação de águas das chuvas, meio-fio e sinalização vertical e horizontal. “Todo esse investimento representa melhor qualidade de vida para nossa população. A mobilidade melhora, permitindo acesso rápido entre os bairros; também melhora a saúde de milhares de pessoas, pois sabemos que a poeira agrava o quadro de quem sofre com alguma doença respiratória e os imóveis também são valorizados”, destaca o prefeito Gustavo Mendanha sobre os investimentos na construção de cinco novos eixos em Aparecida.

Construção de um bueiro celular triplo entre Jardim Boa Esperança e Goiânia Park Sul vai permitir ligação direta entre os bairros (Foto: Claudivino Antunes)

“Já iniciamos o serviço de capa asfáltica em alguns trechos como na Avenida C-7 e Avenida Delfim Moreira, no Buriti Sereno. Já estamos trabalhando na fundação do bueiro triplo entre o Jardim Boa Esperança e Goiânia Park Sul e, em seguida, já iniciaremos os outros trechos até a GO-040”, destaca o superintendente de engenharia da Seinfra , Roberto Lemos.

Ainda de acordo com a Seinfra, as obras de construção de eixos de mobilidade apresentam algumas características diferentes em relação ao serviço de pavimentação comum. “Em alguns trechos, por exemplo, precisamos de que a Enel faça a remoção de vários postes da rede elétrica para começarmos a terraplanagem das vias, essa retirada, às vezes, demora”, pontua o superintendente que ainda avalia que as obras “estão avançando bem”.

Importante trecho do eixo Leste-Oeste 03, a Avenida C-7, no Goiânia Park Sul, já foi pavimentada (Foto: Claudivino Antunes)

A expectativa da Seinfra, que trabalha na construção de outros quatro eixos nas regiões Leste e Oeste é concluir a primeira fase do ELO 3 ainda no final deste ano. Com as obras dos diferentes eixos, a Prefeitura de Aparecida está com 12 frentes de pavimentação ativas em diferentes regiões da cidade. Os bairros beneficiados são: Parque Ibirapuera, Setor Aeroporto Sul, Jardim Himalaia, Vila Oliveira, Pontal Sul e Jardim Itapuã 2, Goiânia Park Sul, Jardim Boa Esperança , Parque das Nações, Rosa dos Ventos e Jardim Dom Bosco 2.

Leia também:

Obras do Eixo Leste-Oeste 01 avançam com pavimentação de trechos e construção de pontes

Cinco novos eixos estruturantes transformarão mobilidade urbana em Aparecida

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)