Começa hoje I Jogos Escolares Municipais de Aparecida

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Aparecida de Goiânia, 05 de setembro de 2013 – Começou nesta quarta-feira (5), o I JEMAG – Jogos Escolares Municipais de Aparecida de Goiânia. Todas as etapas de ensino da Rede Municipal de Educação (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos) estão participando. Foram inscritos aproximadamente sete mil alunos, de 53 escolas da rede municipal e dois CMEIS, nas categorias de atletismo, futebol e queimada.

Durante a solenidade de abertura dos jogos, na semana passada, o prefeito Maguito Vilela parabenizou os alunos e disse que o esporte pode mudar a história de vida deles. “Com certeza, se vocês se dedicarem nos estudos e conciliarem a prática esportiva, o futuro de vocês será brilhante”, incentivou o prefeito.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Domingos Pereira, essa interdisciplinaridade colabora na interação do estudante com a sociedade em que vive. “Sabemos que a prática de exercícios saudáveis aumenta a formação integral do aluno e o JEMAG tem esse objetivo, além de evocar as escolas nos princípios de participação, solidariedade e amizade”, ressaltou.

O objetivo dos jogos, que terminam no dia 4 de dezembro, é proporcionar aos alunos a formação integral que alcance as dimensões afetiva, linguística, expressiva, ética e cultural. As competições serão realizadas simultaneamente em todas as unidades escolares do município.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)