Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao novo Coronavírus de Aparecida estende horário de funcionamento de shoppings

Por Rodrigo Augusto

23 de setembro de 2020

Por Rodrigo Augusto

23 de setembro de 2020

Foto: Claudivino Antunes

Também está autorizada a realização de partidas profissionais de futebol no Estádio Annibal, mas sem torcida

Foram publicadas nesta quarta-feira, 23, no Diário Oficial Eletrônico de Aparecida, as portarias que autorizam a ampliação do horário de funcionamento dos Shopping Centers da cidade e também a realização de jogos de futebol no Estádio Annibal Batista de Toledo.

Conforme Portaria 067/2020, publicada pelo Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Novo Coronavírus de Aparecida, os centros de compras podem abrir das 11h às 21h. São duas horas a mais do que a estabelecida no decreto nº 037/2020, publicado em junho, quando foi autorizada a abertura das lojas. As regras de funcionamento continuam as mesmas já destacadas. No caso das praças de alimentação, elas podem funcionar modalidade delivery até às 22h.

Já a portaria 068/2020 liberou a realização de competições profissionais no Estádio Annibal Batista de Toledo, mas sem a presença de torcedores. No documento estão especificadas todas as regras e normas de segurança, editadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O objetivo é prevenir a disseminação do coronavírus. A praça esportiva sedia jogos da Aparecidense, que representa a cidade em competições locais e nacionais como Campeonato Goiano e Brasileiro Série D.

Reforma – O estádio municipal passou por ampla reforma na estrutura e campo e, agora, depende da liberação de laudos técnicos de segurança do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar para voltar a sediar os jogos. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) acredita que a partir de outubro o estádio já estará liberado.