Comunidade escolar do Aeroporto Sul já conta com quadra poliesportiva

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes

Aparecida de Goiânia, 13 de junho de 2013 – Cerca de 300 crianças do 1° ao 5° ano, acompanhadas por seus pais, professores e autoridades municipais, receberam hoje, 13, a nova quadra poliesportiva coberta da Escola Municipal Santa Tereza de Ávila, no setor Aeroporto Sul. O deputado federal Rubens Otoni (PT), também prestigiou a solenidade. A quadra, entregue pelo prefeito Maguito Vilela, é resultado de mais uma parceria com o governo federal que tem viabilizado recursos para melhorar cada vez mais a educação pública em Aparecida.

“Todas as escolas municipais que possuem espaço para a construção de uma quadra receberão a estrutura”, frisou o prefeito Maguito Vilela. Segundo ele, até o final deste mês, outras cinco quadras, que já estão prontas, serão entregues à comunidade. “É importante que os moradores saibam ainda que estes espaços não são apenas das escolas, mas de toda a comunidade”, completou o secretário de Educação, Domingos Pereira. As próximas inaugurações serão nas escolas municipais Jardim Ipê e Wilma Gonçalves Silva, do Garavelo Residencial Park.

Moradores do Aeroporto Sul presentes no evento, como a dona Maria das Graças Pinheiro Cruz, que é mãe de um dos alunos do 2° ano da Escola Santa Tereza de Ávila, aprovaram o novo espaço. Segundo ela, apesar da escola ter uma boa estrutura, o espaço de lazer das crianças era muito restrito. “Agora eles terão uma área grande e coberta para brincar e praticar esportes, mesmo em dias de chuva”, salientou.

A quadra de esportes possui 985,56 metros quadrados. O investimento total na obra foi de cerca de R$ 510 mil, sendo R$ 499 mil do governo federal e o restante contrapartida da Prefeitura. Ainda segundo Domingos Pereira, os projetos para construção de quadras nas escolas com áreas disponíveis já estão todos prontos. “Estamos viabilizando mais recursos federais e do próprio município para executar todos os projetos”, contou.

Maguito Vilela afirma que desde 2009 a prefeitura iniciou uma revolução da Educação em Aparecida. “A implantação das quadras faz parte desse processo de melhoria, pois a  Educação é prioridade na nossa gestão”, avaliou o prefeito. Entre as ações desse processo, o prefeito destacou a reforma, ampliação e informatização das unidades escolares, entrega de três escolas em tempo integral, concurso para profissionais da educação, construção de 22 centros de educação infantil em andamento, sendo quatro em fase final.

Climatização e jogos escolares

Durante a solenidade, Domingos Pereira, informou que a implantação de aparelhos de ar condicionado em todas as unidades escolares municipais já está sendo finalizada. “Quarenta e uma escolas já foram climatizadas. Nossa expectativa é de que todas recebam o benefício até o final de agosto”, comemorou o secretário, que também a realização da primeira edição dos jogos escolares nas unidades da rede municipal de ensino. Os jogos envolverão alunos, profissionais da educação e toda a comunidade. “O objetivo é promover a integração das nossas escolas, da população e poder público através do esporte”, reiterou.