Condomínio Habitacional Chácara São Pedro terá obras reiniciadas

Por Rafael Freitas

11 de agosto de 2020

Foto: Claudivino Antunes

Empreendimento em Aparecida de Goiânia será concluído em 18 meses e irá contemplar mais de 3,5 mil pessoas

A Prefeitura de Aparecida e o Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) autorizaram na manhã desta terça-feira, 11, a retomada das obras do condomínio habitacional Chácara São Pedro, no município. A ordem de serviço foi assinada no próprio empreendimento e contou com a presença do governador Ronaldo Caiado, do prefeito Gustavo Mendanha, do vice-prefeito Veter Martins, do presidente da Agehab, Lucas Fernandes, e do superintendente da regional da Caixa Econômica Federal, Evandro Narciso de Lima. Além de deputados federais e vereadores.

Com 60% de obra executada, o empreendimento de 900 apartamentos está dividido em três residenciais, cada um com 25 torres que abrigam 300 apartamentos. São três pisos, com quatro apartamentos por andar, de 56m²– sala-copa, dois quartos, cozinha, banheiro, vaga na garagem e áreas de convivência social. Serão investidos pelo convênio um total de R$ 35 milhões e 3,5 mil pessoas serão beneficiadas com o conjunto habitacional. A conclusão da obra está prevista para o próximo ano e vai contemplar 900 famílias.

Gustavo Mendanha destacou que o sonho da casa própria vai se tornar realidade para centenas de famílias, que terão melhor qualidade de vida e comodidade. “Estou muito feliz por retomar essa obra que é tão importante para quem sonha com a casa própria. Centenas de famílias terão suas vidas transformadas ao realizar esse sonho, com melhor dignidade e comodidade para viver. Agradeço aos governos estadual e federal, aos nossos deputados federais e a Caixa Econômica pelos convênios e investimentos aplicados em nossa cidade. A nossa boa relação tem sido muito produtiva para beneficiar a população de Aparecida”.

“Essa obra só pôde ser reiniciada porque o Estado fez uma contrapartida para garantir que o cidadão ou a família que venha a ocupar o apartamento tenha uma prestação pequena. Esse valor será de pouco mais de R$ 80 por mês, um valor acessível. Parabenizo a esse relacionamento que temos tido com a prefeitura e governo federal para a garantia desse tão sonhado empreendimento”, completou o governador Ronaldo Caiado durante a solenidade de retomada das obras.

O presidente da Agehab, Lucas Fernandes pontuou que os prédios, quando entregues daqui a 18 meses serão a garantia de um teto para muitas famílias. “Esta obra é uma parceira de muitas mãos, do Governo do Estado, Governo federal, Caixa Econômica, Prefeitura de Aparecida e CCB Construtura, e que vai promover o bem para 900 famílias por meio do Minha Casa Minha Vida Entidades”, disse Já o diretor do Movimento de Luta pela Casa Própria (MLPC), Euler Ivo, idealizador do projeto, afirmou que o aporte autorizado pelo governo é “fundamental para resolver o problema que aflige as famílias que aguardam pelas moradias há tantos anos”.

Presente na solenidade, o deputado federal Zacharias Calil destacou que a oportunidade de ter um imóvel traz dignidade aos cidadãos. “Só de você ter a sua casa própria, cresce a sua autoestima. Essas pessoas precisam sim de dignidade, de moradia, para que possam ter uma qualidade de vida melhor”, avaliou. Além de Zacarias, representaram a bancada federal no evento, os deputados federais Professor Alcides, Glaustin da Fokus e Célio Silveira. Participaram também os vereadores Willian Panda e Manoel Nascimento.