Continuam abertas vagas de qualificação profissional gratuita por meio da Caravana do Trabalho

Por Klau Bueno

14 de dezembro de 2018

Por Klau Bueno

14 de dezembro de 2018

Foto: Claudivino Antunes

Os cursos são para Assistente Administrativo, Recepção ao Cliente, Telemarketing e Turismo e Hotelaria

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, o Ministério do Trabalho e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UNIRIO) continuam ofertando vagas de cursos profissionalizantes para os aparecidenses com início das aulas imediatamente. A capacitação está sendo possível graças ao Programa Caravana do Trabalho, que tem como proposta preparar pessoas para os cursos de Assistente Administrativo, Recepção ao Cliente, Telemarketing e Turismo e Hotelaria.

Não há pré-requisito de escolaridade para o participante, apenas que seja maior de 15 anos. Os cursos serão aplicados pela UNIRIO até o início do ano que vem. A proposta é democratizar e expandir a qualificação social e profissional nas áreas de difícil acesso, através de modos alternativos, como os itinerantes, de qualificação social profissional.

Para se inscrever o aluno interessado deve procurar o Caminhão da Caravana do Trabalho, que está no município, ou um dos cinco pólos de capacitação com os documentos pessoais. Na próxima segunda-feira, 17, o Caminhão estará na Praça do Ginásio de Esportes do Cruzeiro do Sul de 9 às 19 horas e na terça, 18, o no mesmo lugar de 9 horas às 15h30. Já na quarta-feira, 19, o Caminhão da Caravana do Trabalho estará na Feira Coberta da Cidade Vera Cruz das 9 às 19 horas realizando as matrículas e no dia seguinte, quinta-feira, 20, de 9 às 15h30 na mesma Feira Coberta. O Caminhão fecha a semana na sexta-feira, 21, com a mega estrutura que estará montada a partir das 8 horas em frente aos novos apartamentos Empreendimento Habitacional Buriti Sereno I, II e III. Já os pólos de capacitação são as Escolas Municipais Valdir Gonçalves Aguiais, Senador Albino, O Pequenino, Vilmar Gonçalves da Silva e Jardim Olímpico II e as matrículas podem ser feitas a partir das 18 horas com os monitores da Caravana do Trabalho.

Os participantes receberão material didático e uniforme gratuitamente e ao final dos cursos serão certificados pela UNIRIO e Ministério do Trabalho. As aulas acontecerão no período noturno, de segunda a sexta-feira, entre 18h e 22 horas, em um dos cinco pólos citados acima. As vagas são limitadas e os professores foram capacitados pela Universidade Federal. Para maiores informações basta entrar em contato no telefone (62) 9 9839-6930 ou no e-mail: caravanadotrabalhogo@gmail.com.

Aparecida foi selecionada para participar do Programa por ser uma cidade com vários pólos industriais e, consequentemente, que necessita de mão de obra de qualidade. “Aparecida de Goiânia tem crescido ano após ano e grandes empresas estão de olho na cidade e isso nos colocou em segundo lugar no ranking de geração de empregos no país em 2017 e continuamos no topo neste ano. E com a chegada da Caravana do Trabalho no município, que capacitará nossos jovens cidadãos, teremos mais pessoas qualificadas para ocupar os espaços no mercado, melhorando a renda das famílias e a economia de Aparecida e assim vamos conquistar o primeiro lugar em breve”, argumentou o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha.

“A principal vantagem do curso é essa, dar mais chances para que os aparecidenses conquistem uma vaga de trabalho. A qualificação da mão de obra é importante, pois traz mais esperança e perspectiva de um futuro melhor para os nossos jovens”, ressaltou a secretária de Educação de Aparecida de Goiânia, Valeria Petersen.

Horários e endereços para matrículas

Dia 17 de dezembro (segunda-feira) – 9 às 19 horas: Caminhão da Caravana do Trabalho no Ginásio de Esportes do Cruzeiro do Sul;

Dia 18 de dezembro (terça-feira) – 9 horas às 15h30: Caminhão da Caravana do Trabalho no Ginásio de Esportes do Cruzeiro do Sul;

Dia 19 de dezembro (quarta-feira) – 9 às 19 horas: Caminhão da Caravana do Trabalho na Feira Coberta da Cidade Vera Cruz;

Dia 20 de dezembro (quinta-feira) – 9 horas às 15h30: Caminhão da Caravana do Trabalho na Feira Coberta da Cidade Vera Cruz;

Dia 21 de novembro (sexta-feira) – 8 às 27 horas: Caminhão da Caravana do Trabalho em frente aos novos apartamentos Empreendimento Habitacional Buriti Sereno I, II e III.

Dias 17, 18, 19, 20 e 21 – 18 às 22 horas:

Escola Municipal Valdir Gonçalves Aguiais – Rua 39, Quadra D, Apm 08, s/n – Jardim Tiradentes;

Escola Municipal Senador Albino – Rua Princesa Isabel, 1028-1234 – Jardim Maria Inês;

Escola Municipal O Pequenino – Rua São Bernardo, s/n – Setor Central;

Escola Municipal Vilmar Gonçalves da Silva – Rua 9-E, Quadra 45, s/n – Setor Garavelo Residencial Park;

Escola Municipal Jardim Olímpico II – Avenida X-60, Setor Jardim Olímpico.