Alunos da rede de educação de Aparecida aprenderão robótica

Por Rodrigo Augusto

14 de setembro de 2018

Por Rodrigo Augusto

14 de setembro de 2018


Foto: Alex Malheiros/Sesi

A cada dia que passa a tecnologia tem transformado a vida das pessoas. E o desenvolvimento da robótica ajuda no desenvolvimento do trabalho em equipe, desperta a criatividade, incentiva o aprendizado em matemática, física e inglês, aumenta o interesse pelo aprendizado, elevando a facilidade para estudar e cumprir obrigações tradicionais na vida escolar de crianças e adolescentes.

Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) e o SESI Aparecida firmaram na última quinta-feira, 13, convênio aonde técnicos de inovação e tecnologias educacionais do município receberão capacitação e formação em robótica. O objetivo da parceria é qualificar os educadores para que ensinem a temática para alunos da rede municipal. A iniciativa é uma das ações previstas no programa Cidade Inteligente que é desenvolvido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Os alunos da Escola Municipal Francisco Rafael Campos, no Conjunto Planície, serão os primeiros a receber ensinamentos sobre a matéria. Para isso, o Sesi apadrinhará a unidade de ensino, fornecendo os kits de robótica bem como o acompanhamento do desenvolvimento das habilidades dos alunos. A parceria prevê ainda que outras 20 unidades de ensino receberão o projeto. “Através da robótica nossos estudantes desenvolverão habilidades importantes para o desempenho escolar”, aponta a Secretaria de Educação e Cultura, Valéria Pettersen.

A robótica é a atividade que consiste no estudo, planejamento e elaboração de projetos relacionados a robôs de todos os tipos. Embora pareça ser uma atividade muito elaborada e restrita para especialistas, ela também pode ser aplicada na no dia a dia das escolas em sua versão educacional. “Esse projeto possibilitará a toda rede de ensino metodologias que levem em conta o uso de ferramentas tecnológicas que facilite o aprendizado dos alunos”, destaca o superintendente de inovação e tecnologias educacionais do município, Luciano Fernandes.

 

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)