Corrente do bem arrecada mais de 2 mil cestas básicas para doação

Por Allan David com colaboração de Rafael Freitas

13 de abril de 2021

Foto: Claudivino Antunes

Alimentos foram arrecadados entre servidores das secretarias municipais e foram entregues para a Secretaria de Assistência Social. A pasta repassará as as cestas para as famílias mais afetadas pela pandemia

Mais gratificante do que doar é ver a doação trazer alento as famílias. Foi com essa consciência que os servidores da Prefeitura de Aparecida entregaram nesta terça-feira, 13 à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) mais de 2 mil cestas básicas.

Os donativos serão, posteriormente, distribuídos a famílias em situação de vulnerabilidade social. As cestas resultaram de uma campanha voluntária, idealizada pelos servidores municipais, seguindo exemplo do prefeito Gustavo Mendanha, que doou sozinho 404 cestas.

“É um sentimento de muita satisfação receber essas cestas aqui hoje para atendermos famílias carentes de Aparecida. A atitude do prefeito Gustavo incentivou todos os servidores municipais a entrarem também nessa corrente do bem. Milhares de famílias serão contempladas com esses alimentos nos próximos dias”, ressaltou a secretária Executiva Técnica e Administrativa da Assistência Social, Vânia França, durante a entrega das doações dos servidores.

Cestas foram entregues na Secretaria de Assistência Social – Foto Jhonney Macena

A arrecadação começou no mês passado e envolveu todas as secretarias da Prefeitura de Aparecida. O secretário de Governo e Casa Civil, Fábio Passaglia, comemorou o engajamento dos servidores. “A campanha começou com um grupo pequeno de servidores e logo ganhou proporção, mobilizando todas as secretarias. Isso mostra que o servidor público também solidário com esse momento de pandemia”, disse Passaglia.

Mais doações

O secretário Fábio Passaglia acrescentou que, além das cestas básicas completas, foram doados ainda mais 161 quilos de alimentos avulsos, 480 litros de leite, 17 itens de materiais de limpeza e 106 fardos de macarrão.

A arrecadação de donativos na Prefeitura de Aparecida segue aberta. Os servidores que desejam ainda contribuir podem doar tanto cestas básicas completas quanto alimentos não perecíveis avulsos. Basta entregar as doações na sua respectiva secretaria.

Inscrição

Para receber uma cesta, a família precisa se cadastrar na Secretaria de Assistência Social para confirmar a necessidade do benefício. Depois, é feito um levantamento socioeconômico da família e a entrega da cesta. O cadastro é feito pelo telefone 3545-5970. Até agora, mais de 1 mil famílias procuraram a Assistência Social e solicitaram o recebimento de alimentos.

Os empresários de Aparecida também serão convidados a colaborar com a doação de alimentos. Instituições privadas e pessoas da comunidade em geral também podem ajudar. Basta ligar nos telefones (62) 3545-1138, 3545-5986 e 3545-5970 para combinar a logística de entrega dos donativos.

Foto: Enio Medeiros

Arrecadação nos drives-thrus de vacinação

Segue aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, nos drives-thrus de vacinação do Aparecida Shopping e da Cidade Administrativa Luiz Alberto Maguito Vilela, a arrecadação de alimentos não perecíveis e cestas básicas completas. A doação, que acontece dentro da campanha “Vacina contra a Fome”, é voluntária, portanto, doando ou não o morador dos grupos prioritários receberá o imunizante.

A ideia é que, por vontade própria, quem for receber a dose da vacina contra Covid e sinta a vontade de ajudar famílias de Aparecida em alta vulnerabilidade social, possa aproveitar a ida ao posto de vacinação para levar as doações. Para recebimento das doações, foram instalados contêineres nos dois drive-thrus.

Segundo a Prefeitura de Aparecida, a iniciativa foi idealizada com o intuito de impulsionar a entrega de alimentos a famílias mais afetadas pela pandemia de Covid-19.