CREAS Internacional Park e novo CRAS Nova Olinda são inaugurados em Aparecida

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes - Secom

Aparecida de Goiânia, 19 de dezembro de 2013 – A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social inaugurou na manhã desta quinta-feira, 19, mais uma unidade do Centro de Referência Especializado em Assistência (CREAS) de Aparecida, no Internacional Park. Essa é a terceira unidade do município e irá funcionar na antiga sede do CRAS que passa a atender a partir de agora no setor Nova Olinda.

Durante a inauguração, a Secretária de Assistência Social, Carmem Silvia, ressaltou o papel da pasta no atendimento humanizado ao cidadão. Segundo ela, a gratidão e o reconhecimento ao próximo é que norteiam o trabalho e os programas da secretaria. “A gratidão é uma qualidade das pessoas que sabem agradecer a vida e precisamos ser gratos também às oportunidades. É esse amor ao próximo, é esse amor pelo ser humano, que nos faz trabalhar com tanto vigor”.

A diferença das unidades está na forma de atendimento e público-alvo atingido. O CRAS atende a população na prevenção de situações de risco e oferece cursos de qualificação e programas de incentivo a crianças, adolescentes e idosos. Já o CREAS é um serviço especializado voltado à pessoas e famílias que tiveram seus direitos violados, como vítimas de abuso sexual, maus tratos e idosos em situação de abandono.

A ex-catadora de lixo, Regina, é uma das pessoas atendidas pelo CRAS e hoje trabalha na unidade do Nova Olinda. Ela agradece o carinho dos assistentes e lembra a importância de programas sociais como esse. “Minha vida mudou com o CRAS e, por isso, hoje sou grata à Dona Carmem. O cuidado que tive quando cheguei aqui é que me faz ajudar o próximo com tanto prazer”.

Presente na reinauguração do CRAS Nova Olinda e inauguração do CREAS Internacional Park, o vice-prefeito Ozair José relatou a seriedade com que o programa de atendimento tem sido tratado pela Secretaria de Assistência Social. “Em Aparecida esse trabalho é de fundamental importância para a qualidade de vida da nossa população, por esse motivo, estamos, incansavelmente, buscando parcerias e recursos para ampliar ainda mais o programa”, frisou.

Também estiveram presentes nos eventos, o Superintendente de Atenção Espcial e coordenador do CREAS, Nei Silva; Superintendente da Proteção Básica, e coordenadora do CRAS, Regilene Conceição Moreira de Deus; Presidente do AparecidaPrev, Eli de Faria; o Presidente do Procon Municipal, Marinho Resende; o secretário de Defesa Social e Guarda Civil Municipal, Sargento Cachoeira; secretário de Educação, Domingos Pereira e vereador da região, William Ludovico.

Unidades dos CRAS de Aparecida

CRAS Nova Olinda