Cultura empossa 18 gestores da Praça CEU das Artes do Conjunto Vera Cruz

Por Rafael Freitas

16 de março de 2018

Foto: Wigor Vieira

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Executiva de Cultura, empossou na noite desta quinta-feira, 15, os 18 gestores e seus suplentes para supervisionarem atividades culturais do Centro Unificado de Esporte e Artes (CEUs) Orlando Alves Carneiro no setor Cidade Vera Cruz.A solenidade de posse foi realizada no auditório de espaço público que tem como objetivo proporcionar atividades culturais, esportivas e artísticas de forma gratuita para a população.

De acordo com o secretário executivo de Cultura, Avelino Marinho, os novos gestores voluntários serão responsáveis para atuar em projetos e programas de incentivo cultural. “Todos eles foram capacitados pelas oficinas de Formação de Gestores e, portanto, estão preparados para desenvolver e promover ações culturais, planejamento de atividades socioculturais e de utilização dos equipamentos públicos”, explicou.

Washington Arruda, que tomou posse na noite desta quinta-feira como coordenador da Praça CEU, destacou a importância da equipe gestora. “Assumo esta função com sentimento de gratidão e responsabilidade, sobretudo para realizar trabalhos em benefício da população. Somos uma equipe que irá trabalhar pelo bem de todos”, afirmou.

O espaço oferece, gratuitamente, 34 tipos de oficinas entre danças, artes e atividades físicas. São mais de três mil pessoas inscritas nas diversas modalidades de oficinas. “Das diversas praças CEUs em várias regiões do país, a do Conjunto Vera Cruz é reconhecida como sendo a bem mais utilizada. Nossa cidade está transformando espaços públicos em locais para atividades culturais, que geram oportunidades e conhecimento”, destacou Rodrigo Gonzaga Caldas, secretário municipal de Educação e Cultura.

Para o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão, os espaços culturais na cidade oferecem transformação social e qualidade de vida. “Vamos investir muito mais. A Praça CEUs é um modelo de investimento, que oferece mudança de conduta e coloca a juventude da cidade longe da marginalidade. Além de ser um espaço importante para promover o esporte e a cultura”, salientou o secretário.