Curso de formação dos 250 novos Guardas Civis deve ter início no final deste mês

9 de maio de 2017

Foto: Carlos Alexandre

Aparecida de Goiânia, 02 de maio de 2013 – Ficou acertado para o final deste mês de maio, o início do curso de formação dos 250 Guardas Civis aprovados no último concurso da Guarda Civil Municipal. O acerto foi feito em reunião realizada na tarde desta quinta-feira, 02, entre o prefeito Maguito Vilela, o secretário da Guarda, Sargento Cachoeira e membros da Polícia Militar, como o chefe do Estado Maior da PM, Coronel Dragausen, o o sub-comandante Rodoviário, Coronel Vilela e o Comandante do 2º CRPM, Coronel Sales. Também esteve presente o comandante da Guarda e membro da comissão do concurso público da Guarda Civil, Sandro Cristopher e o secretário de Licitação, Raul Coutinho.

Para o prefeito Maguito Vilela quanto mais rápido aumentar o efetivo da Guarda Civil, mais proteção Aparecida terá, pois se somar apenas as escolas e unidades de saúde o total é 127 locais que precisam de vigilância e a cidade tem muitos outros prédios que necessitam de monitoramento constante. “A cidade conta com um número grande de prédios públicos e todos necessitam de vigilância. Por isso a escolha da data é necessária, já que esses 250 novos guardas irão dobrar o efetivo da Guarda Civil e auxiliarão na proteção do patrimônio público, que são bens da população”, informou o prefeito Maguito Vilela.

O curso de formação será realizado na Academia de Polícia Militar, por meio de convênio entre a prefeitura e a PM. Serão seis turmas com 42 formandos no período de quatro meses. O secretário da Guarda Civil frisou que os valores do curso de formação já foram acertados e estão aguardando apenas os trâmites legais para o início das aulas. “Essa parceria entre prefeitura e PM é de grande importância e só traz benefícios para a cidade. Durante o curso os novos Guardas irão ter aulas de disciplina, civilidade e militarismo, para melhor proteger os prédios públicos”, disse Cachoeira.

De acordo com o Coronel Daugrausen a Academia da PM está a disposição para o início do curso de formação, e enfatiza que a parceria da PM com a prefeitura e Guarda Civil é de extrema importância, pois um ajuda o outro no combate ao crime. “Quem ganha com essa parceria é sempre a população, pois estamos unidos no combate ao crime e estamos disponíveis para dar início ao processo de formação, visando sempre formar pessoas aptas para atuar na proteção da cidade”, enfatizou o coronel.