Desenvolvimento Econômico realiza balanço dos cadastros para os apartamentos do Residencial Buriti Sereno

22 de setembro de 2017

Foto: Divulgação

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ozair José, juntamente com técnicos da pasta, se reuniram na última quarta-feira, 20, com a Comissão de Acompanhamento e Fiscalização do processo de pré-seleção das famílias para o Empreendimento Residencial Buriti Sereno I,II e III. O encontro aconteceu na sede do órgão, no setor Village Garavelo.

Durante a reunião, foi feito um balanço das ações já desenvolvidas, como o cadastro, sorteio e recebimento dos documentos das famílias sorteadas. Das 500 famílias sorteadas, mais de 380 já receberam a visita técnica, que estão sendo coordenadas pela equipe de assistentes sociais da secretaria.

As visitas tem como objetivo analisar a veracidade dos dados e realidade socioeconômica dos inscritos. Todas as informações coletadas estão sendo revisadas criteriosamente pela equipe por meio do cruzamento de informações cadastrais das famílias.

Posteriormente a essa etapa, os beneficiários assinam a Declaração de Baneficiário/Caixa se responsabilizando pela veracidade das informações prestadas. Após a pesquisa SITAH são confeccionados os dossiês e enviado para a Caixa Econômica Federal.

No último dia 19, a prefeitura publicou no edital a alteração de algumas datas do Cronograma do Processo de Pré-seleção. As famílias precisam acessar o site da prefeitura: http://www.aparecida.go.gov.br, no link HABITAÇÃO – MINHA CASA, MINHA VIDA, para acompanhar todo o processo. A secretaria orienta que as famílias fiquem atentas ao cronograma e caso haja mudanças de endereço ou perda de celular, entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico pelo telefone 35456053.