Dez bairros da região do Aeroporto Sul recebem força-tarefa de combate ao Aedes

Por Camila Godoy

6 de dezembro de 2018

Foto: Divulgação

Moradores de dez bairros da região do Aeroporto Sul estão recebendo ações de combate ao Aedes aegypti durante toda esta semana. As atividades fazem parte da programação da 12ª edição do Prefeitura em Ação, evento que reúne mensalmente diversos serviços públicos do município em pontos específicos da cidade. Na força-tarefa contra o mosquito causador da dengue, agentes de endemias da Prefeitura têm promovido ações educativas junto à sociedade e fiscalização e limpeza em mais de oito mil imóveis.

O combate ao Aedes aegypti em Aparecida de Goiânia é contínuo. Nesta semana estamos concentrando forças na região do Aeroporto Sul, juntamente com outras secretarias. A proposta é conversar com o máximo de pessoas sobre a importância de não deixar água acumulada, além de visitar todos os imóveis da região”, afirmou o coordenador de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida, Iron Pereira.

As visitas domiciliares estão ocorrendo nos bairros Aeroporto Sul I e II, Serra das Brisas, Belo Horizonte, Caraíbas, Jardim das Hortências, Residencial Araguaia, Residencial Norte Sul, Setor dos Bandeirantes e Residencial Pôr do Sol. Os agentes da Prefeitura permanecerão na região também durante a próxima semana.

Ações educativas

Além da distribuição de materiais educativos nos imóveis, os servidores da Secretaria de Saúde estão promovendo teatros nas escolas da região, onde explicam os perigos da dengue e as formas de combater o mosquito causador da doença de forma lúdica e descontraída. “As crianças são o futuro da nossa cidade. Nada melhor do conscientizá-las e assim formar multiplicadores de conhecimento e saúde”, reforçou Iron Pereira.

Assunto: Força-tarefa contra o Aedes na região do Aeroporto Sul

Data: 6 e 7 de dezembro e de 10 a 14 de dezembro