Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em Aparecida com blitz de conscientização e entrega de mudas

5 de junho de 2020

5 de junho de 2020


Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semma), promoveu na manhã desta sexta-feira, 05, uma “Blitz Ambiental”. A ação teve como objetivo conscientizar os motoristas e pedestres que passaram pela Avenida São Paulo no setor Vila Brasília, sobre a importância dos cuidados com a natureza. Foram entregues aos condutores mudas nativas e frutíferas, kits com panfletos educativos e sacos de lixo para carros, além de promover a divulgação dos canais de denúncias contra o meio ambiente.

“Queremos despertar na população, mesmo diante a situação de pandemia em que estamos vivendo, a importância da preservação do meio ambiente. E para celebrar a data reforçamos essa importância de preservação da natureza para nossa sobrevivência e refletir nas formas mais sustentáveis para viver. Além disso, a Covid-19 é uma doença que ataca o sistema respiratório e se não cuidarmos do ar, se estiver poluído, complica muito mais o estado de saúde das pessoas, principalmente das que estão contaminadas”, explicou o da SEMMA, Cláudio Everson.

Segundo a coordenadora de Educação Ambiental da SEMMA, Kamilla Giacomet, o desenvolvimento da cidade vai além do dever da administração pública, mas depende de toda a população. “Depende de todos nós a qualidade da água, do ar, do solo e dos espaços públicos. Manter a cidade limpa e preservar as áreas de preservação ambiental é um ato de cidadania e de valorização da vida. E é essa mensagem que estamos levando para as pessoas durante as abordagens”, destacou.

Enquanto seguia o trajeto da Avenida São Paulo até o trabalho, a advogada Renata Aparecida Ferreira foi surpreendida com a ação. “É muito válida essa iniciativa. Se olharmos em nossa volta vamos perceber que há muito mais prédios e construções do que árvores. O ideal é que todo mundo faça sua parte, cuide e preserve o meio ambiente”, comentou a condutora que também levou uma mudinha de pé de açaí para plantar em sua residência.

As blitzen serão realizadas em mais três pontos de Aparecida. A próxima ação ocorrerá ainda nesta sexta-feira, 05, às 16h, na Avenida Independência, em frente ao Parque da Família no setor Serra Dourada. Na segunda-feira, 08, às 8h, a blitz acontecerá na Avenida Bela Vista no Jardim Santo Antônio e no mesmo dia, às 16h, na Avenida Igualdade, na praça do antigo Cais, no setor Garavelo. “Dividimos as ações em quatro regiões diferentes para alcançarmos o máximo de pessoas possíveis do município”, ressaltou a coordenadora.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)