Educação Municipal de Aparecida realiza o Dia da Família neste sábado, 15

Por Felipe Fulquim

14 de fevereiro de 2020

Foto: Wigor Vieira

Em todas as unidades de educação, evento terá palestras, apresentações culturais e café da manhã para alunos e responsáveis

As 112 unidades educacionais ligadas à Rede Municipal de Aparecida, entre escolas públicas e conveniadas, de tempo integral e centros de Educação Infantil (CMEIs) realizam, simultaneamente, neste sábado, 15, às 8 horas, a primeira edição do “Dia da Família na Escola”. A Escola Municipal da Paz, localizada na Rua Napoli, quadra 8, no Jardim Florença em Aparecida de Goiânia contará com a presença do prefeito Gustavo Mendanha e da secretária Valéria Pettersen das 8h às 9h30.

O objetivo da secretaria de Educação é reunir as famílias, pais ou responsáveis, em uma manhã de confraternização com palestra sobre a importância da família com base no “Vida em Família: Aprendendo com as Emoções”, do médico psiquiatra e escritor Augusto Cury. Além disso será servido um café da manhã para todos os participantes.

Cada unidade escolar terá autonomia para organizar sua programação com atividades musicais, teatrais, entre outras ações que envolvam todas as famílias. As unidades de ensino terão a oportunidade também de reforçarem seus informativos oficiais com seus alunos e responsáveis, como por exemplo, a divulgação do Calendário Escolar, datas comemorativas, notificação de boletim escolar, entre outros.

A secretária de Educação e Cultura, Valéria Pettersen, afirma que, por parte do poder público municipal, a prefeitura tem dado valorização a participação da familia no ambiente escolar. “O poder público municipal tem feito a sua parte e incentivado a participação da família na escola e o acompanhamento do desempenho educional da criança matriculada em nossa rede. Além disso, a prefetura tem investido na infraestrutura das escolas, reformando as que precisam de reparos e adequações, oferecendo ao aluno material didático e uniformes, assegurando para o servidor a formação continuada e o pagamento salarial em dia.

A professora Ester Fernandes, diretora do Cmei Euler Fernandes, comentou da importância do evento. “O projeto deve fortalecer a relação de vínculo, entre a escola, responsáveis e aluno. O desenvolvimento da criança, sobretudo na escola e no Cmei, depende muito dessa relação afetiva da família”, destacou.