Educação Municipal e OAB levam palestra sobre cidadania para escola de Aparecida

Por Felipe Fulquim

14 de agosto de 2019

Por Felipe Fulquim

14 de agosto de 2019

Assunto será debatido com cerca de 150 alunos da Escola Municipal Francisco Rafael Campos nesta quinta-feira, 15

Os direitos e deveres atribuídos aos indivíduos em sociedade serão trabalhados com alunos da rede municipal de Educação de Aparecida. O tema faz parte do Projeto OAB Cidadania, em parceria com a rede municipal de Educação de Aparecida e a Ordem dos Advogados do Brasil (Subseção Aparecida).

Dessa vez, alunos da Escola Municipal Francisco Rafael Campos, no Conjunto Planície, irão receber o projeto nesta quinta-feira, 15. A palestra será realizada no período da manhã e reunirá alunos do 8° e 9° anos do Ensino Fundamental.

A palestrante Sharon Soltak Chiarelli, titular da Comissão da Advocacia Jovem da OAB Aparecida, irá abordar para um grupo de cerca de 150 alunos sobre os aspectos da Cidadania e seus desdobramentos práticos no dia a dia do cidadão. A secretária municipal de Educação, Cultura e Turismo de Aparecida, Valéria Pettersen, também estará presente.

As palestras seguirão até dezembro de 2019 voltadas aos alunos da Rede Municipal com base em temas como: Cidadania, Violência Doméstica, Bullying, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Direito do Consumidor, Direito de Família, Direito do Trabalho, Direito da Mulher, Direito Ambiental entre outros temas de semelhante relevância.