Em Brasília, ministros garantem a Gustavo liberação de recursos e aval para início de obras

Por Thiago Marques

7 de fevereiro de 2018

Por Thiago Marques

7 de fevereiro de 2018

Foto: Divulgação

Prefeito esteve, nesta quarta-feira (7), nos ministérios do Turismo, Cidades e Integração Nacional

Foi uma agenda intensa e cumprida em poucas horas, mas, principalmente, com resultados concretos para a população de Aparecida de Goiânia. Nesta quarta-feira (7), o prefeito Gustavo Mendanha esteve em Brasília (DF) para compromissos em três diferentes ministérios e também na sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Articulou a liberação de recursos financeiros para obras e cobrou celeridade na tramitação de projetos que ele pretende viabilizar na cidade em um curto prazo de tempo.

No Ministério do Turismo, onde foi recebido pelo próprio ministro, Marx Beltrão, Gustavo recebeu a confirmação de que será repassado R$ 1 milhão do governo federal para construção de uma grande praça no Jardim Tiradentes. “Estamos empenhando este recurso para ser aplicado em urbanização e infraestrutura. E para melhorar a qualidade de vida dos moradores daquela região. Estejam certos de que iniciativas como esta também gera mais empregos e fomenta a economia”, disse o ministro.

O prefeito participou da audiência com Beltrão ao lado do vice-prefeito e secretário de Governo, Veter Martins; da secretária de Projetos e Captação de Recursos, Valéria Pettersen; e do superintendente de Turismo de Aparecida, Guido Marco. Gustavo ainda ressaltou que foi o deputado federal Daniel Vilela (MDB) e ao senador Wilder Morais (PP) os responsáveis pela apresentação de emenda parlamentar que resultou neste recurso de R$ 1 milhão via Ministério do Turismo.

Cidades
O deputado Daniel Vilela, assim como os demais secretários da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, acompanhou outras agendas do prefeito. Estiveram todos no Ministério das Cidades em reunião de trabalho com o ministro goiano Alexandre Baldy. “Estamos acompanhando, bem de perto, todos os nossos projetos habitacionais aqui nesta Pasta. Temos seguido todas as recomendações dos técnicos do próprio ministério na hora de formatá-los”, explicou o prefeito.

Já no Ministério da Integração Nacional, o titular Helder Barbalho deu sinal verde para que a prefeitura licite as obras de contenção de erosões no Jardim Mont Serrat, mais precisamente na Avenida Euclides da Cunha. “Trata-se de um projeto que vai trazer mais tranquilidade para a população e que resolverá, em definitivo, este problema.  Engloba desde a expansão e ramificação de galerias à reconstrução do asfalto”, detalha a secretária Valéria Pettersen.

FNDE
Os compromissos do prefeito Gustavo Mendanha em Brasília encerraram-se no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), onde a pauta teve um viés mais “político”. Em sua segunda reunião neste órgão somente em 2018, o prefeito procurou acertar os últimos detalhes para que seja sacramentada a liberação dos recursos para construção de mais 15 Centros Municipais de Educação Infantil em Aparecida de Goiânia. O processo de licitação, coordenado pela Prefeitura, já teve início, informou Gustavo.