Empreendimento corporativo B&B Business é lançado em Aparecida de Goiânia

9 de maio de 2017

Foto: Jhonney Macena - Secom

Aparecida de Goiânia, 19 de outubro de 2016- O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, a primeira-dama Flávia Teles, secretários municipais e autoridades, participaram na noite desta terça-feira, 18, do lançamento do Condomínio Edifício B&B Business na Vila Brasília.

“Um empreendimento importantíssimo para atrair novos investidores. Outro diferencial é que se trata do primeiro grande lançamento corporativo da região. Além da qualidade da edificação, que é marca registrada da Innovar, grande parceira de Aparecida em empreendimentos como o All Park e o Aeroporto executivo”, salientou Maguito.

O B&B Business é o primeiro empreendimento do Estado totalmente concebido na plataforma digital Building Information Modeling (BIM), que integra todos projetos da obra e constrói virtualmente todas as suas etapas, otimizando a eficiência dos processos.

O engenheiro do departamento de Planejamento da Innovar, Romeu da Silva Neiva Neto, conta que a tecnologia eleva o patamar de qualidade da construção e extingue várias de retrabalho. “Com o BIM, torna-se possível detectar, na fase de projeto, falhas construtivas e omissões que possivelmente só apareceriam durante a obra. O sistema também reduz custos, minimiza vícios de construção e diminui o tempo de projeto e execução”, explicou.

O empreendimento conta com duas Torres, a Oportunity com 22 pavimentos, sendo subsolo 01, térreo, mezanino, 18 pavimentos, terraço, casa de máquinas, barrilete e reservatório superior e a Torre Company com 23 pavimentos, sendo subsolo 02, subsolo 01, térreo, mezanino, 18  pavimentos, terraço, casa de máquinas, barrilete e reservatório superior.

Fora as duas torres comerciais, o empreendimento dispõe de praça de convivência, recepção, lobbies independentes, auditório, sala de reunião, nove elevadores, sistema de segurança com controle de acesso e sala de monitoramento, sala de expedição de encomendas, sala para motoristas e dois subsolos com mais de 300 vagas rotativas de garagem.

Além de atrair investidores, empresas, bancos e comércios, o B&B Business atende as expectativas de um nicho de mercado formado por profissionais liberais, como médicos, odontólogos, arquitetos e advogados, interessados em atuar nessa região

Outro ponto a favor nesse quesito é que Aparecida oferece benefício fiscal, em que empresas podem conseguir redução do ISSQN até a 2%. Como consequência, mais de 80% das unidades ofertadas já foram vendidas. Destas, 92% são da torre Opportunity, que abriga salas de 33 a 45 m2; e 78% da torre Company, que tem salas de 35 a 98 m2.

“A localização do empreendimento é excelente para os negócios. Todos os empreendedores me perguntam o que Aparecida tem a oferecer e respondo sempre que o município se sobressai na desburocratização do poder público para parcerias privadas, além de estar em plena ascensão de progresso”, concluiu Romeo.

CONSOLIDAÇÃO- Dos municípios que compõem a região metropolitana de Goiânia, Aparecida vem se consolidando como importante polo de negócios do Estado. Nos últimos oito anos, o número de empresas ativas na cidade cresceu mais de 500%. Em 2008, o município tinha 5.870 CNPJs em atividade. Hoje, são mais de 32 mil. Esse aumento do número de firmas registradas com a implantação de novos estabelecimentos e geração de emprego e renda coloca a cidade entre as cinco melhores em desenvolvimento econômico do País, de acordo com pesquisa publicada na revista Exame, em outubro 2015. O município ostenta o terceiro maior Produto Interno Bruto (PIB) de Goiás, da ordem de R$ 9 bilhões.

Em função deste progresso, a paisagem urbana começa a se modificar e surgem construções exclusivamente voltadas para o segmento corporativo. No final do mês passado, a parte Leste de Aparecida de Goiânia ganhou o primeiro condomínio fechado para empresas, galpões e indústrias do Centro-Oeste, o All Park Polo Empresarial, com área total de 600 mil m2. A estratégica região da Avenida Rio Verde também já não é mais a mesma. De longe, é possível avistar um imponente empreendimento vertical com duas torres comerciais: o B&B Business.