Energia elétrica e dignidade chegam para os moradores do Setor Rio Dourado

Por Rafael Freitas

26 de outubro de 2018

Foto: Ênio Medeiros

Moradores do Setor Rio Dourado, em Aparecida de Goiânia, estão sendo contemplados com a implantação da rede elétrica. O anúncio e início do serviço foram realizados na manhã desta sexta-feira, 26, no salão da Igreja das Asas do Espírito e contou com a presença do prefeito Gustavo Mendanha, secretários municipais e centenas de moradores do bairro que serão beneficiados com a eletricidade tanto dentro de suas casas quanto nas ruas.

Técnicos da Enel Distribuição chegaram ao local logo no início da manhã para começar os trabalhos de implantação da rede elétrica. Durante a solenidade, o prefeito Gustavo Mendanha abordou a dignidade e a melhora da qualidade de vida com a chegada do beneficio e anunciou outras ações da prefeitura para a região.  “Viver sem energia é impossível. E por isso nossas equipes trabalharam com afinco para levar esse  importante benefício para as famílias. Além de tirar a população do escuro, a chegada da rede elétrica irá proporcionar uma melhor qualidade de vida para as centenas de famílias que moram aqui. Num curto prazo de tempo, todas as casas terão energia”.

A previsão é de que o serviço executado pela Enel Distribuição dure cerca de 20 dias e que 270 famílias sejam contempladas. Morador da região, o vereador Mazinho do Madre Germana (SD) comemorou. “Esse era um sonho antigo da comunidade. Depois de várias discussões entre a Prefeitura e Enel, a rede de energia começa a ser implantada e daqui uns dias todos serão beneficiados e terão luz em casas, podendo ligar um eletrodoméstico e tomar banho quente”. A única exigência ao morador é a compra do padrão.

Moradora do bairro há cinco anos, Márcia Maria da Silva, 54 anos, afirmou estar feliz. “Ficar numa casa escura era muito ruim. E hoje temos muito o que comemorar, pois nossa situação era terrível e agora nossas condições de vida ficarão muito melhor”. Amarildo Ferreira da Rocha, 40 anos, ficou surpreso com o anúncio do benefício. “Há muito tempo nosso bairro sofria com a falta de energia e agora vamos ter a situação resolvida. Isso será muito bom para todos nós, já que sairemos do escuro e teremos maior comodidade em nossas casas”, destacou ele que mora no bairro há oito anos.

O secretário de Governo, Afonso Boaventura afirmou que um stand da Enel será montado no bairro para atender os moradores e fazer o cadastramento das moradias consumidoras. “A partir de hoje as famílias já poderão fazer o cadastro e solicitar a ligação da rede em suas casas, regularizando assim o fornecimento da energia”. O próximo passo, explica o secretário, é finalizar a regularização da situação fundiária do bairro para a implantação de outras frentes de benefícios.