Entidade filantrópica realizará projeto social para a pessoa idosa em área cedida pela Prefeitura

Por Rafael Freitas

31 de outubro de 2018

Por Rafael Freitas

31 de outubro de 2018

Foto: Rodrigo Estrela

Os idosos de Aparecida de Goiânia ganharão um novo espaço. Isso porque o prefeito Gustavo Mendanha celebrou na manhã desta quarta-feira, 31, o termo de cessão de área pública no Jardim Riviera para construção da instituição social Lions Clube Goiânia, em Aparecida de Goiânia. A reunião de assinatura do documento contou a presença do vice-prefeito, Veter Martins, do secretário de Governo, Afonso Boaventura, da presidente da entidade, Maria Luíza Barros de Paula, e do deputado federal eleito Francisco Júnior, que é membro da entidade social.

Gustavo Mendanha comemorou a parceria. “Melhorar a qualidade de vida da pessoa idosa em Aparecida, fazendo com que a melhor idade seja aproveitada de forma ativa e proveitosa. Por isso autorizar o uso de área pública para a realização de um projeto de assistência social para a pessoa idosa é satisfatório e me deixa muito feliz. Pois as entidades filantrópicas são essenciais no apoio à administração quando se trata de cuidar do bem-estar das pessoas. Essa união só traz benefícios para a população e para a cidade, pois reforçarão o serviço de excelência prestado à pessoa idosa de Aparecida pela secretaria de Assistência Social”.

Na ocasião, Francisco Júnior também destacou a contribuição do projeto para a população do município. “A entidade tem experiência em servir e atender as pessoas na área social, melhorando principalmente a qualidade de vida dos mais carentes e mais idosos. Em Aparecida, o projeto é construir uma casa de idosos que dará apoio e oportunidades para a população da terceira idade. Esse será um trabalho assistencial importante para atender as pessoas mais carentes da cidade”.

A presidente  da entidade, Maria Luíza, comemorou a parceria com a Prefeitura de Aparecida. “Estou muito feliz pela área cedida pelo município, pois ela ajudará na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Isso mostra que o gestor municipal está focado no bem-estar social das pessoas, ampliando as formas de beneficiar a população. Nosso objetivo é construir uma unidade de apoio a pessoa idosa em Aparecida com serviços assistenciais”. O prefeito ressaltou que a Secretaria tem feito um trabalho de excelência na cidade na atuação

Lions Clube

O Lions Clube Internacional tem como objetivo atender às necessidades humanas, fomentar a paz desenvolvimento pessoal. É a maior organização de clubes de serviço do mundo, com 1,35 milhão de associados em mais de 46.000 clubes. Os serviços da entidade são variados, abrangendo a juventude, idosos, até o meio ambiente e auxílio humanitário para vítimas de catástrofes. Sua missão é ajudar ao próximo, fortalecendo a pessoa em vulnerabilidade e o necessitado.