Equipamentos públicos são entregues para população durante Prefeitura em Ação

5 de outubro de 2019

Foto: Enio Medeiros

A reforma é a primeira das 66 praças que serão revitalizadas em Aparecida

Os moradores do bairro Jardim Riviera, agora contam com um espaço totalmente revitalizado para lazer e diversão. A praça Osmar Rodrigues de Oliveira que fica na rua Alberto Pasqualine Guimarães foi inaugurada na manhã deste sábado, 5, e contou com a presença do prefeito Gustavo Mendanha, secretários da administração e vereadores do município.

Entre as ações do Prefeitura em Ação a inauguração da praça foi uma delas e o prefeito Gustavo Mendanha esteve presente. “Estamos trabalhando muito para melhorar a qualidade de vida da nossa população. Agora a praça Osmar Rodrigues de Oliveira está reformada e será um espaço de convivência para um bate papo no fim da tarde, para fazer uma caminhada e principalmente, para as crianças brincarem com segurança”, destacou o prefeito.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes o local, que ocupa uma área de 2.600 m², recebeu reformulação total, com a pintura do piso, pista de caminhada, reforma da academia da terceira idade (ATI), instalação de playground e bancos novos, iluminação, restauração dos canteiros e grama. Além de vasos com flores para deixar um ambiente mais florido na região proporcionado a população uma praça completa.

“Estamos inaugurando hoje mais uma praça dessa vez uma revitalização melhorando o espaço de uso da população para que toda a família possa se divertir, brincar e praticar exercícios. E junto a isso estamos finalizando o paisagismo na avenida e em breve nós estaremos em outros locais da cidade transformando Aparecida naquilo que toda a população sonha, vamos trabalhar”, informou Max Menezes.

Morador do bairro há 14 anos, Genésio Carneiro contou um pouco de como era a praça antes de receber a revitalização. “Olha a praça estava bem crítica, faltava muita coisa e a prefeitura já tinha prometido em fazer o playground e agora cumpriu. Estava incompleta e agora ficou completinha a população da região gostou muito e ontem mesmo antes da inauguração os moradores já vieram curtir a praça nova, as crianças brincarão à vontade e está todo mundo aproveitando e feliz aqui”, comentou o Genésio.

De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Urbano essa é primeira praça das 66 que serão revitalizadas. Além de 30 novas que serão entregues até o próximo ano e quatro que já estão prontas para inaugurar. O próximo espaço a receber revitalização é a praça da Mãos Postas no setor Vila Brasília o setor também está recebendo paisagismo por toda avenida São Paulo e se encontra em fase final.

Transporte Escolar

Ainda dentro das ações do Prefeitura em Ação, o prefeito Gustavo Mendanha e a secretária municipal de Educação, Cultura e Turismo, Valéria Pettersen, entregaram à população as chaves de dois novos ônibus escolares que serão utilizados para fazer o transporte de alunos que moram na zona rural de Aparecida.

Os novos veículos foram adquiridos no começo deste ano por meio de Pregão Eletrônico do Ministério da Educação. Cada unidade custou R$ 226.550,00, valor custeado pelo Tesouro Municipal. Os ônibus têm a capacidade para transportar 44 estudantes, cada um. Além disso, possuem Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM) para favorecer a acessibilidade de estudantes com deficiência ou com mobilidade reduzida.

A renovação da frota é uma forma de manter a qualidade dos serviços da pasta da Educação, garantindo o acesso ao ensino de qualidade e a permanência dos estudantes matriculados na rede municipal.

“Serão duas rotas de atendimentos às crianças dos bairros Continental e Terra do Sol (atrás do Cepaigo) com três viagens por dia, sendo manhã e tarde, para as crianças, e para os alunos da Educação de Jovens e Adultos, no período noturno. Atenderemos diariamente cerca de 208 pessoas”, explicou a secretária.