Escolas e Cmeis iniciam terceira etapa de distribuição de cestas básicas para famílias de alunos em Aparecida

Por Felipe Fulquim

24 de agosto de 2020

Por Felipe Fulquim

24 de agosto de 2020

Foto: Enio Medeiros

A entrega dos alimentos será realizada por agendamento eletrônico feito pela unidade escolar com cada família para evitar aglomerações

Nesta terça-feira, 25, escolas, emeis, cmeis e entidades conveniadas com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo de Aparecida de Aparecida de Goiânia iniciam uma nova etapa de distribuição de cestas básicas para as famílias dos alunos matriculados na rede de ensino do município. Assim como aconteceu na primeira e segunda etapa, a ação envolve recursos de cerca de 1,5 milhão de reais, oriundos do Governo Federal e do Tesouro Municipal.

A entrega das cestas será realizada em todas as 114 unidades de ensino, entre Escolas Municipais e Cmeis, por meio de agendamento para evitar aglomeração, devendo alcançar as famílias de mais de 47 mil alunos. O titular da pasta, professor Wanderlan Luiz Renovato estará na Escola Municipal em Tempo Integral Wilsonina de Fátima (Rua 55, Bairro Independência), a partir das 8 horas da manhã disponível para entrevistas sobre o assunto.

A distribuição de cestas básicas acontece com o acúmulo de repasses para serem investidos com merenda escolar e está respaldada em normativas do Governo Federal, que editou texto específico discorrendo sobre o assunto e dispondo sobre o uso dos repasses do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) durante esse período de pandemia pelo coronavírus e covid-19 (vide Lei 13.987 e Resolução 2/2020). A gestão destes recursos em Aparecida de Goiânia ganhou destaque nacional em matéria publicada no site e divulgada nas redes sociais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) na última sexta-feira.

As cestas vão conter, cinco quilos de arroz, um quilo de feijão, um litro de óleo, além do macarrão e do leite. A entrega das cestas nas unidades de ensino seguirá as regras de controle sanitário mantendo as normas do distanciamento social determinadas pela OMS e Ministério da Saúde. A Semect informa que foi criado um cronograma de distribuição para evitar aglomerações. Interessados em obter Informações sobre o agendamento da retirada da cesta, ou para maiores esclarecimentos deve entrar em contato com a direção de sua respectiva instituição por ligação telefônica ou mensagem de Whatsapp.