Escolinhas de futebol oferecem centenas de vagas em Aparecida

Por Rodrigo Augusto

31 de julho de 2018

Por Rodrigo Augusto

31 de julho de 2018

Foto: Brunno Moreira

A prática regular de atividade física proporciona uma série de benefícios para a saúde, diminuiu o estresse e a ansiedade, previne doenças cardiorrespiratórias, acelera o metabolismo e ajuda na socialização do indivíduo, além de aprofundar nas técnicas esportivas.

É justamente com esse objetivo que a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do município (Semel) oferece centenas de vagas para novos alunos nos 13 núcleos de futebol de campo e em outros cinco de futsal. As inscrições, que serão abertas no dia 11 de agosto, são para crianças e adolescentes com idade entre 07 e 13 anos e podem ser feitas nos próprios núcleos espalhados pela cidade.

Para realizar a inscrição de novos alunos, pais e/ou responsáveis devem procurar o professor da unidade em que deseja matricular a criança ou adolescente e apresentar as seguintes documentações: Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade, Declaração Escolar e uma foto 3×4.

“Estamos abrindo as portas da Iniciação Esportiva, os pais devem incentivar os filhos a praticarem esporte. Nosso trabalho é focado no social, evitando que as crianças fiquem expostas à marginalidade e tenham a possibilidade de um futuro melhor”, pontuou o secretário Gerfeson Aragão.

As aulas de futebol são ministradas três vezes por semana por professores da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude. Em alguns núcleos, os treinos são na segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, em outros, as atividades são realizadas na terça-feira, quinta-feira e sábado. “Antes de realizar a matrícula, os pais ou responsáveis podem verificar qual escolinha fica mais próxima de suas casas, diminuindo o percurso do aluno”, destacou o secretário.

Mantidas pela Prefeitura de Aparecida, por meio da Semel, as escolinhas recebem a cada três meses kits esportivos com bolas, coletes, tênis e meias. “Esse material é fundamental para a prática esportiva pois, algumas famílias não têm condições de comprar. Por isso, entregamos e incentivamos os novos atletas”, finalizou Gerfeson Aragão.

Confira o endereço de cada escolinha de futebol de campo:
Setor Independência Mansões – Rua A QD 156 LT 22
Jardim Tiradentes – Rua 02 (rua da Feira)
Jardim dos Buritis – final da Avenida Jataí
Parque Santa Cecília – Rua 01 QD APM
Setor Nova Olinda – Avenida Santana QD APM
Centro Olímpico – Rua 8 QD 01 , Setor Conde dos Arcos
Conjunto Ana Rosa – AV. dos Girassóis QD 2
Madre Germana – Rua MG 17 QD 26
Parque Trindade – Rua Léo Lince de Araújo QD APM
Santa Luzia – Rua 37 QD APM
Bairro Independência – Rua 20 QD 49