Escrituras são entregues para moradores do Nova Cidade

Por Klau Bueno

23 de outubro de 2018

Foto: Claudivino Antunes

A dona Djanira não conseguiu conter as lágrimas quando o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, revelou o motivo da visita que fez à família na noite desta segunda-feira, 22: “Eu vim trazer a escritura da sua casa, Dona Djanira”. “Obrigada Deus! Como esperei por isso aqui”, disse emocionada.

A mulher que chegou ao Setor Nova Cidade no começo da década de 90 acompanhada do marido e dos filhos sonha desde essa época com o documento que comprova que o imóvel é da família Pereira Lima. “Fomos os primeiros a morar no bairro. Nossa casa foi a primeira a ser construída. Agora não é invasão mais não. Estou sem palavras”, completou.

A ação representa uma regularização fundiária no bairro que existe há quase 30 anos. Ao todo 44 escrituras remanescentes serão entregues pela Prefeitura de Aparecida. “Ter a escritura da casa é a garantia de que o imóvel é da família. Com esse documento em mãos a família pode investir no imóvel sem medo, pois a partir de agora ele está em situação regular”, informou.

Na mesma noite o prefeito Gustavo Mendanha visitou a casa do Pastor João Batista Dias, que completa no próximo dia 27 de outubro 61 anos de vida. “É seu aniversário e eu trouxe um presente especial”, anunciou o prefeito. “Muito obrigado a vocês todos”, agradeceu ele que aproveitou para colocar sua família à “disposição para o que precisar”. “Só Deus pra recompensar vocês”, finalizou.

Enquanto o prefeito conversava com o aniversariante da semana a matriarca da família preparou um cafezinho daqueles e conversou com a reportagem. “Mesmo que pagamos pelo imóvel, eu ficava preocupada e pensava: “Será que um dia vai dar certo?”, mas sempre pedindo a Deus. Agora o coração disparou. Fiquei muito feliz”, afirmou Vera Lúcia Oliveira Dias.

Quem também ganhou presente de aniversário antecipado foi a Rayane Rodrigues do Nascimento, que completa 26 anos no próximo dia 28. “Esse documento é a realização de um sonho do meu pai, que mora aqui desde o início e tudo que ele construiu foi pra gente e ter em mãos o documento é gratificante”, contou a jovem que divide o imóvel com o irmão.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Aparecida de Goiânia, Rodrigo Caldas, que responde pela Habitação, acompanhou o prefeito nas visitas e explicou o que é o projeto de regularização fundiária do Nova Cidade. “Com essa iniciativa do prefeito Gustavo Mendanha teremos 100% dos imóveis do Nova Cidade regularizados. São escrituras remanescentes, já que aqui antigamente era invasão”.

Ainda segundo o secretário municipal, a entrega das escrituras representa um marco para a cidade de Aparecida. “É uma forma do prefeito ajudar a população. Esse documento é pro resto da vida, é a escritura da casa, representa muito para essas famílias, por isso ele fez questão de vir pessoalmente fazer as entregas”, argumentou.

Mais visitas – Enquanto esteve no Nova Cidade, o prefeito Gustavo Mendanha conversou com outros moradores e comerciantes. Ele ouviu demandas da população sobre iluminação pública e a reforma da praça do bairro que já está sendo feita pela Prefeitura e também elogios sobre o mutirão Prefeitura em Ação, que aconteceu no último final de semana e realizou atendimentos gratuitos a moradores dos bairros Nova Cidade e Independência Mansões.