Estudantes da rede municipal de ensino são premiados por desenhos do Projeto Vida Melhor

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Valdir Antunes - Secom

Aparecida de Goiânia, 13 de novembro de 2013 – O vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, Ozair José (PT), participou na tarde desta quarta-feira, 13, no SESI de Aparecida, da premiação dos cartazes do Projeto Vida Melhor do Programa PAC 2 do Governo Federal. Estudantes do 1º ao 5º ano de 35 escolas municipais de Aparecida de Goiânia receberam medalhas pelos melhores cartazes onde puderam mostrar suas visões de um mundo melhor. Os alunos fazem parte do Projeto Presença do Programa Bolsa Família. “Trabalhar na valorização e melhora da educação em Aparecida é uma das prioridades da administração e esse concurso é um exemplo de que estamos no caminho certo, pois nossos alunos deram show de criatividade ao apresentar seus desenhos. E a mensagem que observamos é de que a esperança de uma cidade e de uma vida melhor está no pensamento de todos”, enfatizou Ozair.

De acordo com o secretário de Educação, Domingos Pereira, Aparecida tem hoje o maior índice de presença em sala de aula de crianças do Programa Bolsa Família. “A presença constante dos alunos nas salas se refletiu neste maravilhoso projeto, onde as crianças produziram os melhores desenhos de como é a cidade e os cuidados que devemos ter com ela”, informou o secretário. 

O aluno do quinto ano da Escola Municipal Francisco de Assis, Vinícius Santos Conrado, que foi um dos premiados no concurso, disse que pensou em uma cidade mais limpa ao fazer o seu desenho. “Eu quero ajudar a melhorar minha cidade, e vejo sempre as pessoas jogando lixo nas ruas e isso deixa a cidade feia, e uma vida melhor tem a ver com limpeza”, falou o estudante que presenteou o secretário Domingos com seu cartaz Vida Melhor. Os secretários Euler de Morais (Governo), Rodrigo Caldas (Desenvolvimento Urbano), Valéria Pettersen (Projetos e Captação de Recursos), e o vereador Edilson Ferreira também foram presenteados com cartazes, cujos desenhos eram alusivos às suas secretarias.

O Projeto Vida Melhor faz parte do Programa Mais Educação da SME, por meio do Projeto Presença do Bolsa Família. “Esse é um trabalho simples, mas que retrata o olhar das crianças e adolescentes de Aparecida, que são o futuro da cidade e já tem consciência do que é necessário fazer para que nossa cidade seja cada vez melhor para se viver”, enfatizou o vice-prefeito, Ozair José (PT), que também foi presenteado com um cartaz que exemplificava o desenvolvimento e a transformação da cidade. 

Os 35 desenhos premiados valorizam o meio ambiente, mostrando problemas e soluções, como o desperdício de água, desmatamento, reciclagem, sustentabilidade, lazer, asfalto, trânsito melhor e paz. O secretário de Desenvolvimento Urbano, Rodrigo Caldas, parabenizou todos os alunos que participaram do concurso, e afirmou que Aparecida é uma cidade privilegiada por ter crianças e jovens tão conscientes. “Os desenhos nos mostram que se todos derem as mãos e cada um fizer a sua parte, teremos uma cidade cada vez melhor e transformada, com um presente e um futuro promissor”, pontuou o secretário, informando, ainda, que através da análise de cada um dos 125 cartazes, a Prefeitura irá identificar as ações que as crianças desejam que sejam realizadas na cidade. 

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)