Ex-jogador Evair recebe título de Cidadão Aparecidense

9 de maio de 2017

Foto: Rodrigo Estrela

Aparecida de Goiânia, 09 de setembro de 2013 – A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia aprovou por unanimidade na tarde desta segunda-feira (09) a entrega do título de Cidadão Aparecidense ao ex-jogador Evair Aparecido Paulino, que realiza trabalho social com crianças carentes através do Instituto de Oportunidade Social do Projeto Crescer, coordenado pelo Pastor Marlon.

A sessão foi presidida pelo vereador William Ludovico (PMDB) e contou com a presença dos vereadores Vandinho (PTC), Cláudio da Unifan (PMDB), Ezízio Barbosa (PMDB), Gustavo Mendanha (PMDB), Eder do ESkinão (PHS), Roberto Chaveiro (PSL), Pr. Cláudio Nascimento (PRB), Almeidinha (PSD) e Vencerlino Amendoim (PSL). Além disso, a audiência também foi prestigiada por diversos cidadãos e crianças do Projeto Crescer.

“É um imenso prazer poder reder esta homenagem ao Evair. Além de incrível jogador que é, sendo imortalizado como um dos maiores goleadores do Palmeiras, realiza um trabalho que faz toda a diferença na vida de muitas famílias. Por isso tenho muito orgulho de conceder o título de Cidadão Aparecidense” – conta Gustavo Mendanha, presidente da Câmara Municipal e autor do Projeto de Lei.

A cerimônia contou com a presença do vice-prefeito Ozair José (PT) e dos secretários Valéria Pettersen (Projetos e Captação de Recursos), Jório Rios (Regulação Urbana), Domingos Pereira (Educação), Afonso Boaventura (Planejamento), além de Marinho Resende (Procon), Vando Prado (Sine) e do procurador geral do município, Tarcísio dos Santos.

O Projeto Crescer é realizado no Madre Germana há 14 anos e tem como objetivo oferecer gratuitamente opções de lazer e qualificação por meio do esporte e da cultura a 420 crianças. São oferecidos cursos de inglês, jiu-jitsu, estudos bíblicos e futebol. “É gratificante poder oferecer oportunidade. Mas o que faço ainda é muito pouco. Se Deus quiser vamos aumentar ainda mais o número de crianças atendidas” – conta Evair.

O craque Evair é nascido na cidade mineira de Ouro Fino. Atuou como centroavante vários times brasileiros de destaque. Iniciou sua carreira em 1980 no Guarani Futebol Clube, passou pelo Vasco, Goiás Esporte Clube e Palmeiras. Pelo Palmeiras se consagrou como um dos maiores artilheiros do futebol brasileiro – tendo marcado 127 gols – conquistando títulos importantes como o Libertadores da América.

Em 1987, Evair foi convocado pela Seleção Brasileira para representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Indianápolis, sagrando-se campeão. Encerrou a carreira futebolística no ano de 2003, atuando no Figueirense. Dede então tornou-se treinador, tendo atuado em diversos times goianos como Vila Nova, Anápolis e Crac de Catalão.