Feira da cidadania leva serviços para a comunidade da Vila Oliveira e região

Por Thayza Marins

13 de julho de 2018

Por Thayza Marins

13 de julho de 2018

Foto: Rodrigo Estrela

Os atendimentos serão prestados para a comunidade até às 18h, em seguida shows de cantores regionais vão animar a população

A população de Aparecida de Goiânia recebe até amanhã serviços gratuitos como corte de cabelo, consultas médicas, atendimentos odontológicos, cadastro no CadÚnico, Bolsa Família, orientação nutricional, recreação e outros. Os atendimentos estão sendo disponibilizados durante a Feira da Cidadania 2018, no Colégio Senai Dr. Celso Charuri, na Vila Oliveira, uma ação realizada pelo Instituto Conhecer Brasil/Sesi em parceria com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia.

“Esta mais uma oportunidade de atender a comunidade, estamos trazendo serviços importantes que a prefeitura disponibiliza. Essa é uma ótima parceria com o Sesi, e para nós é um pequeno mutirão que trazemos mais comodidade para a população prestando um atendimento diferenciado,” informou a secretaria de Educação e Cultura Valéria Pettersen  que representou o prefeito Gustavo Mendanha na solenidade de abertura da Feira da Cidadania, realizada na manhã desta sexta-feira, 13.

A Feira da Cidadania surgiu com o objetivo de desenvolver ações que leve dignidade e respeito às pessoas, em parceria com órgãos públicos, empresas privadas. “O projeto surgiu no primeiro semestre, e já realizamos ações em 10 cidades do Piauí, em quatro cidades na Bahia e chegamos em Goiás. E levamos os serviços para Senador Canedo, Niquelândia, Barro Alto, e agora em Aparecida de Goiânia onde colocamos à disposição da população toda estrutura do Sesi”, destacou Teco Faleiro, diretor técnico do Sesi.

Moradora da Vila Oliveira, Selma Borges de 49 anos, ficou sabendo do mutirão de serviços pelos vizinhos e aproveitou a oportunidade para buscar atendimento oftalmológico. “Eu acho muito bom a prefeitura trazer os serviços pra perto da gente porque não só eu, mas todos da comunidade estão precisando. Vim fazer um exame de vista e estou muito feliz porque não precisarei ir tão longe de casa para conseguir atendimento”, pontuou.

Esporte e Lazer – Além de atendimentos de Saúde a secretaria de Esporte Lazer e Juventude está no local levando diversão crianças e jovens. “Durante a feira teremos torneio de futebol society, apresentações culturais e musicais com talentos do município, apresentação de capoeira e recreação infantil, trazendo a alegria das crianças da comunidade”,  informou o secretário Executivo da Juventude, Hanleryo Arantes.

Os atendimentos serão oferecidos para a comunidade até às 18h desta sexta-feira, 13, em seguida terá shows com Hugo Del Veccio, Rodrigo & Thayane e Jairo César e Rafael, vão animar a população. No sábado, 14, os atendimentos serão realizados das 9h às 17h.

Confira a programação completa da Feira da Cidadania 2018

SEXTA-FEIRA (13)

09h – Solenidade de abertura com Hino Nacional e apresentações culturais

09h30 – Credenciamento e distribuição de senhas para atendimento a população.

09h ás 16h – Atendimentos Médicos e de Cidadania

14h às 16h30 – Recreação Infantil com Palhaço Psiu

16h30 às 18h – Show Musical com Hugo Del Vecchio

SÁBADO (14)

09h – Credenciamento e distribuição de senhas para atendimento a população

13h ás 15h – Apresentações culturais.

15h ás 16h30 – Show com RODRIGO & THAYANE

16h30 ás 17h – Solenidade de encerramento, entrega do troféu a escola campeã, com pronunciamento do Prefeito e dirigentes do Conselho Nacional do Sesi, fazendo um balanço do evento e os agradecimentos finais.