Festa do Trabalhador reúne mais de 35 mil pessoas no setor Garavelo e sorteia carro 0km

Por Rafael Freitas

1 de maio de 2019

Por Rafael Freitas

1 de maio de 2019

Foto: Claudivino Antunes

O público presente lotou o espaço da Praça da Igualdade e foram presenteados com o show sertanejo da dupla Zé Ricardo & Thiago. A grande ganhadora da noite é a moradora do Garavelo, Wagna Maria, que levou o carro 0km para casa

Destaque nacional na geração de empregos e com grande vocação econômica nos setores empresarial e industrial, Aparecida de Goiânia realiza todos os anos a tradicional Festa do Trabalhador, no feriado de 1° de maio. Neste ano, o evento reuniu mais de 35 mil pessoas na praça da Avenida Igualdade, no setor Garavelo. O foi o de proporcionar um dia de lazer e diversão aos trabalhadores do município e da região.

“Em Aparecida, a Festa do Trabalhador já é uma tradição. Todos os anos realizamos este evento para comemorarmos junto com a população, oferecendo diversão para milhares de pessoas, brindes e o prêmio principal que é o carro zero quilômetro”, destacou o secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Adriano Montovani.

O show das duplas Dyogo & Deluca e Zé Ricardo & Thiago alegraram o público que aguardava o sorteio de um carro zero quilômetro e de demais brindes como 10 bicicletas e cestas básicas. Presente na comemoração, o prefeito Gustavo Mendanha destacou o potencial de Aparecida e disse que os esforços diários de todos fazem com que a cidade se desenvolva a cada dia.

“Temos muitos motivos para comemorar o Dia do Trabalhador, seja pela quantidade de empregos que temos gerado ou pelas conquistas adquiridas nos últimos anos. E essa festa é dedicada ao trabalhador de Aparecida, que ajuda a construir a história da cidade, e que vive aqui com sua família”, afirmou.

O sorteio dos brindes animou o público presente e uma das primeiras ganhadoras foi a moradora do Jardim Tropical, Caroline Ferreira dos Santos. Ela ganhou uma das 10 bicicletas sorteadas e comemorou. “A festa foi maravilhosa e estou muito feliz por ter ganhado uma das bicicletas. Realmente eu estava precisando para levar minha filha para a escola”.

A expectativa de ser o grande sortudo da noite levando o carro zero quilômetro para casa contagiou Rodrigo Alves, que é morador do Madre Germana. “Essa é a segunda vez que participo do evento e venho novamente na esperança de ganhar o carro. Mas também gosto muito dos shows”, comentou.

Mas a felizarda foi a senhora Wagna Maria da Silva, que mora no setor Garavelo. Um dos quatro cupons que ela preencheu foi tirado da urna pelo prefeito Gustavo Mendanha e ela levou para casa o carro zero quilômetro. “Não tenho palavras para expressar o tamanho da minha alegria. Essa é a primeira vez que participo da festa, peguei quatro cupons e estou muito feliz por ter ganhado o carro”, celebrou com risos.

O vice-prefeito Veter Martins, vereadores, deputados federais Glaustin da Fokus e João Campos, deputados estaduais Rafael Gouveia, Delegado Eduardo Prado e Carlos Salim, e o senador Vanderlan Cardoso, marcaram presença na festa que é uma realização da prefeitura de Aparecida, por meio das secretarias do Trabalho, Articulação Política, Desenvolvimento Econômico e Comunicação Social, em parceria com TV Serra Dourada e 99,5 FM.