Festa do Trabalhador reúne milhares de pessoas em Aparecida

Por Elzenúbia Moreira

2 de maio de 2018

Foto: Rodrigo Estrela

A tradicional Festa do Trabalhador reuniu na tarde dessa terça-feira, 1°, cerca de 20 mil pessoas na Avenida Tropical, no Garavelo. Realizado pela Prefeitura de Aparecida, parceria com a TV Serra Dourada, o evento tem como objetivo comemorar o Dia do Trabalho e proporcionar um dia de lazer e diversão aos trabalhadores de Aparecida.

A festa iniciou às 15h com apresentação de diversas atrações musicais e finalizou com o show da dupla sertaneja Israel e Rodolffo, que animou a noite dos trabalhadores presentes. Além disso, o público contou ainda com o sorteio de prêmios de 10 bicicletas e um carro zero quilômetro.

Acompanhado de secretários e vereadores do município, o prefeito Gustavo Mendanha prestigiou a festa e cumprimentou dezenas trabalhadores no local. Durante o evento, Gustavo afirmou que Aparecida tem crescido e que a festa é uma forma de homenagear aqueles que ajudam no desenvolvimento da cidade. “É verdade que os empreendedores têm um papel importante, mas o trabalhador é fundamental para este cenário de resultados positivos. Eles ajudam a cidade crescer e evoluir, principalmente, com qualidade de vida”, pontuou.

De acordo com o secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Adriano Montovani, Aparecida tem sido destaque nacional na geração de empregos e estes índices são crescentes ano a ano. “Este desenvolvimento é resultado do esforço dos trabalhadores de Aparecida, por isso realizamos essa festa para que o eles se sintam importantes e tenham um dia de lazer com sua família”, ressaltou.

Sorteio de Prêmios

O grande sortudo da noite foi Claudimar Pereira da Silva, que sonhou no dia anterior com um carro na garagem. O sonho se tornou real na noite desse 1º de Maio na Festa do Trabalhador. Claudimar mora na ocupação Antônio Carlos Pires, região norte de Goiânia, mas trabalha no Terminal da Vila Brasília, em Aparecida, onde pegou o cupom para o sorteio de prêmios. “Estou feliz demais. Agradeço a Deus por me honrar desse jeito e à prefeitura que realiza essa festa para os trabalhadores todo ano”, comemorou Claudimar que ainda não tinha um carro, mas que agora já planeja dirigir o seu próprio automóvel.