Festival da Juventude abre espaço para novos artistas em Aparecida

Por Rodrigo Augusto

17 de outubro de 2018

Foto: David Brainerd

Evento é uma das atrações da 11ª edição do Prefeitura em Ação que será realizado no próximo final de semana

Revelar novos talentos musicais, promover o intercâmbio entre jovens de escolas públicas da região e levar alegria à comunidade dos bairros que irão receber a 11ª edição do Prefeitura em Ação na próxima sexta-feira, 19, e sábado, 20. Esse é o objetivo do Festival da Juventude que chega a sua 3ª edição e é realizado pela Secretaria Executiva da Juventude dentro das atividades realizadas na programação do mutirão de serviços da Prefeitura de Aparecida.

No palco, que será montado dentro da estrutura do Prefeitura em Ação, irão se apresentar artistas do Independência Mansões, Setor Nova Cidade e dezenas de estudantes da região. Todos terão a oportunidade de mostrar um pouco do seu talento, disputando prêmios como instrumentos musicais e troféus. “O Festival da Juventude valoriza os jovens de nossa cidade que, às vezes, não têm muita oportunidade e movimenta estudantes em uma disputa sadia”, aponta o secretário Executivo da Juventude de Aparecida, Hanléryo Arantes.

A primeira fase do festival, que é a eliminatória, será realizada sexta,19, às 10h, no palco principal do Prefeitura em Ação. Cantores, produtores e críticos musicais irão avaliar a apresentação de cada cantor, dupla, banda ou grupo. No sábado, 20, os melhores irão disputar as primeiras colocações e os prêmios da competição. “As duas primeiras edições do festival surpreenderam todos nós. Temos muitos jovens com talento para música em nossa cidade e esse tipo de evento movimenta as escolas e desperta ainda mais o interesse pela música nesses jovens”, revela o secretário executivo.

As inscrições para o 3º Festival da Juventude são gratuitas e podem ser feitas pelos telefones 3545-5447 e 98448-6654. As apresentações serão na Praça do Bairro Independência Mansões, que fica na Avenida Arão de Souza ao lado da Escola Municipal Professora Wilsonina de Fátima.

Sugestão de Pauta

Assunto: 3ª Edição do Festival da Juventude

Data: Sexta, 19 e sábado, 20 de outubro de 2018.

Horário: a partir das 10h.

Local: Avenida Arão de Souza Área Pública Municipal 2 ao lado da Escola Municipal Professora Wilsonina de Fátima – Bairro Independência Mansões.