Festival de balões marca o encerramento das comemorações do aniversário de 99 anos de Aparecida

Por Rodrigo Augusto

13 de maio de 2021

Por Rodrigo Augusto

13 de maio de 2021

Foto: Claudivino Antunes

O final de tarde e o início da noite desta quinta-feira,13, encantou a população de Aparecida de Goiânia. Gigantescos balões de ar quente espalhados em pontos estratégicos encerram as comemorações do aniversário de 99 anos da cidade.

Na Cidade Administrativa Maguito Vilela, onde oito balões foram expostos a uma altura de cerca de 100 metros, a população contemplou o pôr do sol com as silhuetas e o colorido especial de cada balão no encerramento do Festival Brasileiro de Balonismo – um dos eventos inseridos na programação festiva deste ano que foi adaptada devido à pandemia da Covid-19.

Em podcast, presidente da Adial afirma que “Aparecida é o melhor lugar para se investir em Goiás”

Espalhadas no gramado em frente à sede administrativa municipal, as pessoas se divertiram, fotografam o espetáculo de cores e formas e, é claro, celebram juntas as conquistas alcançadas pela população de quase 600 mil habitantes nas últimas décadas.

Oito balões foram expostos na Cidade Administrativa Maguito Vilela. A aquarela de cores chamou atenção de quem passa pela região (Foto: Ênio Medeiros)

O prefeito Gustavo Mendanha destacou durante o evento que a exposição dos balões foi uma maneira encontrada para presentear a população já que o tradicional ‘Aparecida é Show’, este ano, foi online para evitar aglomeração e a disseminação da doença. Gustavo apontou ainda os avanços em desenvolvimento e infraestrutura são motivos de orgulho e comemoração para todo povo aparecidense.

“Momento único onde trouxemos um pouco de alegria para as pessoas que enfrentam um momento tão difícil com a pandemia. Espero que no próximo ano possamos realizar uma grande festa para celebrarmos nosso centenário”, pontuou o gestor municipal.

Prefeitura inicia obras de pavimentação da 2ª etapa do Setor Retiro do Bosque

Gustavo também lembrou as principais conquistas da cidade nos últimos anos. “Deixamos de ser uma cidade dormitório e uma das 100 mais violentas do mundo. Hoje, a cidade tem vocação empreendedora, gerando oportunidades de trabalho. Temos nossa saúde própria, com hospital, com três UPA’s, um Centro de Especialidades. Esperamos que nos próximos anos Aparecida continue avançando ainda mais com pavimentação, com educação de qualidade e água tratara e esgoto para toda população”, resumiu Gustavo Mendanha.

Moradora registra momento inédito na cidade (Foto: Claudivino Antunes)

Moradora do Jardim Riviera, Michele Martins dos Santos, contemplou o festival de balões sentada no gramado do jardim da Cidade Administrativa. “Moro em Aparecida desde que nasci e nunca vi algo igual. Estou achando o máximo e foi de grande vantagem e qualidade trazer esses balões para cá. O melhor de Aparecida é a qualidade de vida, a energia das pessoas. Eu amo Aparecida”, disse a vendedora enquanto comtemplava o espetáculo.

Inovação

Segundo o idealizador e realizador de Festival Brasileiro de Balonismo, Rafael Carvalho, Aparecida foi a primeira cidade a receber esse tipo de evento aonde os balões permanecem fixos. “Pensamos em rodar o Brasil com este projeto nesse momento de pandemia, pois as pessoas de suas próprias casas podem contemplar e fotografar os balões. Foi uma inovação com todos surpreendidos. Esperamos que este seja o primeiro de muitos festivais aqui na cidade”, explicou.

O Festival Brasileiro de Balonismo realizado em Aparecia durante a semana do aniversário de 99 anos da cidade foi patrocinado pela Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag) que através de seus afiliados trouxe para cidade o evento.

Pôr do sol ficou ainda mais bonito com diversos balões no céu da cidade (Foto: Ênio Medeiros)