Fiscalização de Aparecida interdita bares e boate no fim de semana

Por Rackel Vieira

15 de fevereiro de 2021

Por Rackel Vieira

15 de fevereiro de 2021

Foto: Divulgação Semma

Fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente interditaram quatro bares, 19 festas em residências e um espaço de festa por irregularidades

A Secretaria de Meio Ambiente de Aparecida (Semma) realizou neste fim de semana o encerramento de festas irregulares, a apreensão de veículos com som automotivo, a interdição de bares e boates por descumprimento de regras de funcionamento e outras irregularidades. A operação contou com o apoio da Guarda Civil e Polícia Militar.

Entre sexta-feira e domingo, 12 a 14 de fevereiro, a equipe de fiscalização, interditou quatro bares por descumprir o limite de horário para funcionamento (até meia noite) e promover show de música ao vivo (que está proibido durante a pandemia), além causar poluição sonora com decibéis acima do permitido.

Os fiscais encerraram ainda 19 eventos em residências. No sábado, 13, casa de eventos na Vila Brasília foi interditada e multada em R$ 50 mil por poluição sonora e realização de show com música ao vivo. Os equipamentos de som também foram apreendidos pelos fiscais. No domingo, 14, a fiscalização interditou uma boate, no setor Garavelo, por não possuir alvará. Por meio de denúncias, os fiscais apreederam também dois carros com som automotivo, responsáveis por promover poluição sonora e perturbação do sossego público.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Cláudio Everson, a ação faz parte da estratégia do município em conter o avanço do novo Coronavírus na cidade e coibir irregularidades na cidade. “Nossos fiscais foram até os locais denunciados e verificaram as ocorrências de infrações. Em Aparecida nossa fiscalização tem trabalhado diuturnamente no sentido de garantir o cumprimento da legislação municipal, o sossego da população e, principalmente, impedir aglomerações”, afirmou.

As fiscalizações são realizadas por meio de denúncias registradas na Central de Atendimento da Semma, que funciona 24 horas, pelos telefones 3238-7216/ 7217 ou enviar mensagem de texto para o Whatsapp 98459-1661. Ou se preferir, pelos telefones 153 da Guarda Civil e 190 da Polícia Militar.